fbpx

Bota masculina: uma opção estilosa para os seus looks

Todo homem que se preocupa com a aparência tem um cuidado especial na hora de escolher os seus calçados. Primeiramente, é preciso identificar o modelo mais adequado para cada ocasião. Depois, se a opção em vista é confortável e conversa bem com o seu perfil. Pensando nisso, queremos apresentar as vantagens e possibilidades da clássica bota masculina. 

Muito presentes nos looks, do inverno ao verão, essas versões ajudam a fazer com que a produção ganhe um toque moderno. Além disso, elas são ótimas para aquecer os pés, facilitam a caminhada e ficam incríveis quando coordenadas com variadas peças de roupa. Entre elas, destacamos a calça jeans, a de sarja ou, até mesmo, a bermuda.

Mas quais são os principais modelos de bota masculina? Como esse sapato pode ser aproveitado no dia a dia? Neste artigo, contamos tudo para você. Continue com a gente para descobrir o poder dele nas composições do homem contemporâneo!

Conteúdo do artigo

Quais são os principais modelos de bota masculina?

Não é de hoje que os homens usam e abusam dos benefícios da bota masculina. E entender esse sucesso é fácil, já que o calçado é versátil e confortável.

Assim, ao sair em busca de um sapato como esse para chamar de seu, é possível encontrar uma ampla variedade de modelos disponíveis. Em seguida, contamos quais são eles e as suas características. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Com cadarço 

São as botas masculinas mais formais que existem!

Normalmente, o seu visual é bem parecido com o de um sapato social clássico, com a diferença de contar com um cano mais alto.

Ainda nessa categoria, é possível dividir a bota masculina em três tipos: 

  1. oxford: tradicional e simples. Ideal para o dia a dia; 

  2. derby: com cano bem alongado; 

  3. brogue: com um acabamento de perfuração no próprio couro.

Sem cadarço

Quando falamos sobre as botas masculinas, não podemos deixar de destacar os modelos sem cadarço.

Também conhecidas como chelsea, essas versões apresentam um visual clean e, em alguns casos, contam com elásticos em suas laterais. Tal detalhe é excelente para facilitar o seu calce e promover mais liberdade de movimento. 

A vantagem? Por ser discreta, essa opção consegue transitar bem entre dois mundos: o formal e o casual. Por isso, você pode usá-la com jeans, calças de alfaiataria, blazers e até t-shirts.

Do tipo coturno 

Inspirada nos calçados militares, essa bota masculina carrega uma proposta mais “retrô”. O seu formato também tende a ser mais robusto e marcante.

É, sem dúvida, um modelo excelente para homens que se identificam com a estética urbana. A opção fica excelente com denim, casacos longos e camisas confeccionadas em tecidos encorpados.

Desert boots

Por fim, temos as desert boots, um tipo de bota masculina com o cano que vai além do tornozelo. Já o número de ilhós, que é por onde passa o cadarço, é reduzido — chegando a, no máximo, três.

Funcional, essa alternativa é produzida em materiais mais macios e flexíveis, como a camurça. Como resultado, você terá um calçado leve e durável, que também pode ser usado em dias quentes.

Então, como usar a bota masculina sem erro?

Como vimos, existem inúmeras opções de bota masculina no mercado. Algumas, mais pesadas e ousadas; outras, funcionais e discretas.

Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: você conseguirá aproveitá-la de diversas maneiras ao longo da semana. Anote os nossos truques de styling.

  • para um visual neutro, combine a sua bota masculina com calça jeans escura e camisa social branca. Descomplicado, esse combo é perfeito para quem não tem tempo a perder, mas, mesmo assim, preza pelo máximo de estilo;

  • esfriou? O calçado fica excelente quando usado com jaqueta de couro e camisa xadrez. Se quiser deixar esse look casual com mais atitude, prefira as versões de coturno

  • a bota masculina fica perfeita com um belo blazer e uma calça chino. Para acertar, escolha peças da mesma cor e monte uma produção monocromática, como a all black.

E então, com esse guia completo da bota masculina você já se sente pronto para experimentar o calçado? No escritório, no churrasco e até em uma viagem, esse sapato poderá se tornar o seu grande aliado, promovendo mais originalidade e bem-estar. 

Caso ainda não saiba onde encontrar um produto de qualidade, visite nossa loja virtual. Trabalhamos com modelos para todos os gostos, que são desenvolvidos pensando especialmente na rotina do homem contemporâneo. A sua compra será certeira!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.