fbpx

Dockside: o clássico que não sai da moda

Você sabia que o dockside foi lançado em 1947 para uso náutico? Pois é, de lá pra cá esse clássico é presença garantida nas coleções de calçados masculinos. Claro, o docksides está presente também na coleção da Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca.

Topsider é um sapato confortável, elegante, prático e ideal para o calor constante aqui no Brasil. Você sabia que muita gente chama o dockside de mocassim com cadarço? Por isso ele é considerado um modelo mais moderno do mocassim.

Conteúdo do artigo

História do Dockside

Como já explicamos no começo deste post, o dockside foi criado em 1947 para uso náutico. O profissional que deu vida ao dockside foi o designer Paul Sperry. Segundo conta a história do dockside as ranhuras na sola foram inspiradas nas patas do seu cachorro. Um calçado com características particulares como rústicos cadarços e solado de borracha branca antiderrapante. Mas o topsider só se popularizou mesmo a partir de 1970, quando a produção começou a ser feita pelo fabricante americano Sebago.

Hoje o modelo está presente nos pés de empresários, políticos, artistas e todos aqueles que gostam de um clássico descolado nos pés em momentos em que a casualidade permite estar presente no look.

Dicas de como usar o dockside

O dockside masculino combina com camisetas, camisas de botão, camisas polo. No quesito calças (jeans ou sarga), use o seu topsider com modelos modelos mais justos, dê preferência para os modelos skinny. Na praia ou no campo o calçado vai bem com um chapéu Panamá.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

1)    Use-o sem meia, de preferência com um antitranspirante.
2)    A calça dobrada é um artifício que cai muito bem com esse tipo de calçado! Aposte nessa ideia também.
3)    Você pode usar seus docksides no frio com jaquetas e malhas ou no calor com bermudas e camisetas.
4)    Há quem prefira uma look bem descolado e modelo com Blazer. Se você tem atitude, use!
5)    Os docksides coloridos  pedem calças neutras

Como usar dockside masculino com Bermuda

dockside-masculino-com-bermuda

Bermudas e docksides são companheiros inseparáveis. Quando a escolha for bermuda, o topsider está liberado, inclusive com bermudas de alfaiataria. Lembre-se de escolher peças acima do joelho. Só as bermudas mais largas, como as cargos, não combinam muito bem com o visual. Mas ainda assim dá pra usar se a bermuda for estilosa e em tom neutro.

Não use esse tipo de calçado com meias, mas se não tiver opção, escolha aquelas bem baixas (soquetes), que ficam praticamente invisíveis.

Como usar dockside com blazer?

dockside-masculino-com-blazer

O look dockside masculino com blazer pode ser usado em um casamento na praia ou até no campo, mas também para momentos e situações em que o esporte fino permita, como um jantar com amigos, happy hour ou mesmo no trabalho que exija uma roupa alinhada, mas casual.

Bali: o dockside da Ferricelli

dockside-masculino-em-couro

A Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, tem em sua coleção 2015 o Bali: (Dress), um dockside inspirado no estilo náutico, por isso é mais descolado, sendo encontrado em várias opções de cores ou até bicolor. Um calçado elegante e descontraído ao mesmo tempo. Com cadarço em couro, e o solado de borracha antiderrapante é feito com duas cores e uma pintura personalizada.

Os modelos da Ferricelli são confeccionados em couro, os mais nobres do mercado, que valorizam o estilo do Sider e proporcionam mais maciez e conforto para você!

Outro ponto a se destacar é a forração da palmilha deste Sider, ela é forrada em couro, o mesmo vacum do material interno. Seu Sider terá estilo, conforto e estabilidade, pois ela proporciona um grip (ação que dá estabilidade ao seu pé dentro do Sider) excelente e isso permitirá que ao final do dia parece que você esteve o dia todo com as pernas para o ar.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Dockside: o clássico que não sai da moda

  • 30/08/2016 em 11:06
    Permalink

    Meus caros, tudo bem?
    Gostaria de comprar mais pois tenho problema de Artrose nos joelhos e o tipo do material do Solado é muito macio esse solado TR (thermo rubber – material de borracha termoplástica) é muito bom e absorve o impacto e não dói os joelhos , além de deixar a gente um pouco mais alto, é extremamente confortável e anatômica porem fico restrito a um tipo de calçado, acabo por não comprar outros modelos, este mês já comprei 03 sapatênis com medo de sair de linha. pois esse calçado e não estava encontrando nas lojas, porque?
    Vocês não poderiam fazer o mesmo tipo de solado e palmilha para os outro calçados ou não poderia vender a palmilha aparte. Parabéns pelo ótimo calçado o serviços de vocês é ótimo.
    Muito obrigado pela atenção.

    Resposta
    • 31/08/2016 em 11:32
      Permalink

      Hercules, estamos bem obrigado 😉

      Cada linha possui suas características de forma, montagem e acessórios. Desta forma buscamos ter em nossa produção vários estilos de calçado para atender aos mais variados clientes e seus anseios. Nesta linha que você se refere, que acredito seja a linha com salto interno, nós lançamos novos produtos a cada coleção (ou a cada 6 meses) e vez por outra uma nova linha com as mesmas característica, como é o caso da nova linha AIR – Clique aqui para visualizar os modelos – que conta com solado de TR e palmilha de PU com memória.

      Embora exista uma ampla rede de sapatarias que revendem nossos modelos é sabido que não é em todas as regiões do Brasil que é possível encontrar toda nossa cartela de produtos e justamente por isso nós criamos nossa loja virtual, para atender com maior número de produtos os clientes de todo pais. Adicionalmente informamos que no momento não comercializamos os acessórios dos produtos separadamente, palmilhas, atacadores entre outros não são vendidos separadamente pois eles são fabricados exclusivamente para seus produtos.

      Agradecemos pelo comentário!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.