fbpx

Jaquetas masculinas que você precisa ter no guarda-roupa

Jaquetas masculinas: o frio chegou em algumas regiões do Brasil e as roupas de frios começam a ser tiradas do guarda-roupa, certo? O blog traz hoje algumas opções de jaquetas masculinas que você precisa ter e conhecer.

Já publicamos no nosso blog as jaquetas masculinas bomber e a safari. Além de relembrar um pouco sobre esses dois modelos de jaquetas masculinas, vamos apresentar outros três modelos de jaquetas que todo homem moderno precisa manter no closet para as mais variadas ocasiões e combinações.

Conteúdo do artigo

Cinco jaquetas masculinas que você precisa conhecer (e ter)

jaquetas para homens em diversos modelos, tecidos e padrões. Conheça modelos de jaquetas masculinas que vão dar um up no seu visual.

Jaqueta masculina Bomber – estilo militar

Jaqueta bomber masculina: dicas de como usar a Bomber Jacket

O primeiro modelo que se tem notícia da JAQUETA BOMBER foi a criada para o paraquedista Leslie Irvin. A peça foi batizada de A1. Era feita em couro, fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados. Ganhou as ruas a partir dos anos 60 e virou marca registrada de jovens punks antes de se tornar um item pop graças a aparições em produções de Hollywood na década de 80, como o emblemático Top Gun. Ou seja, a jaqueta bomber foi da aeronáutica para Hollywood e depois para as passarelas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As jaquetas masculinas BOMBER podem ser de nylon ou couro, podem ser verdes, cinzas, azuis pretos ou, claro camufladas.

Use-a com uma camiseta clara por baixo, calça jeans e coturnos ou abotinados, de preferência os da Ferricelli, claro.

Jaqueta masculina Safari

Jaqueta Safari para homens

Essa é uma peça que vai deixar os homens elegantes, charmosos e com aquele ar de aventureiro: a JAQUETA SAFARI masculina combina muito com tons terrosos, verde oliva, cáqui e ocre.

As Jaquetas Safari apresentam um grande referência militar, composta tipicamente por 4 bolsos grandes. Popularmente usada por aventureiros e como uniforme militar pelos Britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas a Jaqueta Safari não leva esse nome em vão. Ela foi concebida originalmente com o propósito de fazer um safari no continente Africano.O estilo também foi adotado por fotógrafos, já que o vários bolsos permitem carregar lentes, flashes e outros equipamentos pequenos.

Use a Jaqueta Safari com camisas leves, de algodão ou linho. Já a calça deve ser em tons claros. Os calçados podem variar bastante, das botas às espadrilhes. Uma pedida interessante é apostar no sapato de camurça com meias coloridas.

Jaqueta masculina Varsity

jaqueta-masculina-universidade

Essa é uma jaqueta no estilo universitário. Surgiu nas universidades americanas por volta de 1860. São jaquetas com cores vivas e com símbolos que remetem a times, colégios e universidades.

A JAQUETA VARSITY é ideal para looks casuais. Use-a com calça jeans, tênis e camisetas estampadas.

Jaqueta masculina Jeans

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

As jaquetas masculinas em jeans são clássicas e item mais do que obrigatório no closet do homem moderno. A primeira jaqueta jeans foi criada no final do século 19 por Levi Strauss, fundador da Levi’s.

A JAQUETA MASCULINA EM JEANS na cor denim vai bem com tudo. Para um look mais casual, vista com uma camiseta e com uma calça de sarja em tom mais neutro – tênis colorido pode dar destaque. Um estilo mais formal exige calça social e sapato. E jeans com jeans pega bem, sim. Então aproveite para usar sua jaquete jeans com a calça jeans.

Jaqueta masculina Perfecto

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Outra jaqueta masculina clássica. A JAQUETA DE COURO PERFECTO tem esse nome em homenagem a uma marca de charutos cubanos que surgiu para atender aos motociclistas.

Surgiu nos anos 20, conquistou o público na década de 50 e virou um símbolo da juventude rebelde dos anos pós-segunda guerra. Hollywood ajudou sua popularização em filmes como O Selvagem, com Marlon Brandon, e Juventude Transviada, com James Dean. Com o tempo, a jaqueta de couro preta típica de motoqueiros também virou marca registrada de bandas punks como Ramones e Sex Pistols.

Use-as com calça jeans, botas e camisetas em cores (e tecidos) que contrastem com o couro.

Coturnos e workboots Ferricelli

coturnos-masculinos-ferricelli

Se tem um calçado que é a cara das estações mais frias (e atualmente também no verão) e que combina muito bem com jaquetas masculinas certamente é o coturno masculino e os workboots!

Pensando nisso, nós do blog da Ferricelli separamos alguns modelos de coturno masculino e work boots para combiná-los com diferentes looks de jaquetas masculinas!

Coturnos e Workboots para o outono / inverno 2016
Ferricelli Duster e Ferricelli Defender – Lançamentos 2016

Os abotinados são mesmo a grande sensação da coleção outono/inverno. Mas interessante é como eles caíram na graça dos homens e estão presente em todas as estações do ano. Conhecidos por vários nomes como, bota, abotinado, botina e coturno eles possuem acabamento e detalhes impecáveis.

Os coturnos Masculinos Ferricelli são tendência da moda atual masculina e prometem fazer muito sucesso em seus pés. Se você procura por um abotinado robusto com design urbano chegou ao lugar certo. No inverno ou no verão, os coturnos entram em cena e a Ferricelli produz para você calçados robustos, com design urbano super estiloso. E aí, vai encarar? Elegância e estilo garantidos com as botas Ferricelli.

Ferricelli, a marca do Homem Moderno

A Ferricelli – marca de sapatos masculinos de Franca (considerada a capital do calçado masculino) investiu em design e tecnologia na produção de seus coturnos, que são confortáveis e com acabamento diferenciado.

A Ferricelli é a marca do homem moderno e não abre mão do estilo casual na hora de pensar em seus produtos. No mercado desde 1995, a marca tornou-se conhecida por ser pioneira no segmento e se destaca pela diversidade de opções dentro do universo da moda masculina.

Qualidade, design e conforto são requisitos básicos em todos os produtos da Ferricelli.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.