fbpx

Looks de Robert Pattinson: inspire-se no novo Batman

Se você acompanha as novidades do universo do entretenimento, com certeza já deve ter ouvido falar em Robert Pattinson. Nos últimos tempos, o nome do ator está em todo lugar. Mas o motivo não poderia ser mais interessante: a DC Comics revelou que o britânico foi escolhido para atuar como ninguém menos do que o Batman, o maior herói das HQs, que ganhará um novo filme em 2021.

Desde então, os fãs vivem comentando sobre as atuações de Robert Pattinson no cinema. E não só isso! Muitos homens também aproveitam o burburinho para se inspirar nas produções de moda do ator e adicionar um toque extra de estilo nos looks do dia a dia.

Então, será que você sabe como montar um visual à la Robert Pattinson em qualquer ocasião? Se a sua resposta é “não”, acompanhe o post de hoje. Durante a leitura, contaremos um pouco sobre as peças indispensáveis para esse tipo de combinação e daremos algumas dicas práticas de como usá-las da melhor maneira!

Conteúdo do artigo

Robert Pattinson: a história de um galã

Que hoje Robert Pattinson é referência em estilo e moda masculina, não há dúvidas. Mas como começou todo esse sucesso? Antes de apresentar a você algumas dicas de produções, faremos uma retrospectiva da carreira desse galã dos cinemas.

Robert Douglas Thomas Pattinson, também chamado de R-Pattz pelos fãs, nasceu no fim da década de 1980, em Londres, Inglaterra. Os seus primeiros passos na carreira artística foram dados ainda durante a adolescência. Na época, o seu pai o incentivou a fazer aulas de teatro, onde ele conseguiu pequenos papéis, até partir para produções profissionais. Em paralelo, ele também atuava como modelo, participando de campanhas para diversas marcas de peso. Hackett London, Burberry e Dior Homme foram algumas delas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Após realizar alguns trabalhos como coadjuvante, o ator finalmente conseguiu aquele que seria o papel responsável por abrir as suas portas no mercado: o do bruxo Cedric Diggory, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Mas o que não dá para negar é que a sua atuação mais notória até hoje é a de Edward Cullen no longa Crepúsculo.

De lá para cá, Robert Pattinson conseguiu ganhar a atenção da mídia, emplacando algumas produções como protagonista e até participando de uma apresentação do Oscar.

Porém, o melhor ainda está por vir! Recentemente, a DC Comics, uma das maiores editoras de HQs do mundo, anunciou que escolheu Robert Pattinson para estrelar como Batman em um novo filme que chegará aos cinemas em 2021. De acordo com uma fonte próxima a Matt Reeves, diretor do longa, a escolha foi motivada pelo estilo e olhar misterioso do ator, além dele nunca ter participado de filmes da Marvel, outra empresa gigante no ramo dos super-heróis.

Bacana, né?

Passo a passo para adotar o estilo de Robert Pattinson

Com tantas atuações renomadas, há um detalhe que sempre foi notado pelo público: o estilo de Robert Pattinson se vestir. É isso aí! Desde sempre, o ator mostra uma enorme sofisticação para montar as suas produções, investindo em um visual clássico, para as ocasiões especiais, e em uma pegada rock and roll, perfeita para o dia a dia.

Curtiu e quer saber como fazer igual na hora de criar os seus looks? Então, dê uma espiada nas nossas dicas a seguir. Elas são infalíveis!

Não abra mão dos óculos de sol

Vira e mexe, o mais novo galã entre a mulherada é clicado com um belo óculos de sol. Normalmente, os modelos utilizados por R-Pattz carregam um estilo mais vintage, como é o caso do tradicional Wayfarer, da Ray-Ban. Também existem outras versões que o rapaz curte usar, entre elas os óculos com shape quadrado, popularmente conhecidos como Clubmasters.

“Básico” é a palavra de ordem

Assim como todo cara tradicional, Robert Pattinson não abre mão de peças simples e básicas, mas sem deixar de lado a qualidade do material. Em ocasiões informais, por exemplo, ele gosta mesmo é de usar uma boa e velha camiseta, seja lisa ou estampada. Bem prático!

Surgiu um evento especial? Aposte no blazer!

Se no cotidiano o ator segue um estilo mais despojado, nas premiações ele sempre surge com o visual em dia. Peças como blazer, calça social, gravata e sapatos envernizados já se tornaram marcas do seu closet. Para fugir do óbvio, ele ainda investe em trajes de tonalidades diferentes, como vinho, marrom e azul-marinho com lapela preta. Que tal experimentar?

Capriche no penteado

Uma das características mais marcantes de Robert Pattinson é, justamente, a sua cabeleira. Com um ar despojado e “rebelde, mas arrumadinho”, o ator tem James Dean como sua inspiração e já se tornou referência para boa parte dos homens britânicos. O truque é deixar os fios mais longos e, se possível, aplicar um pouco de gel ou pasta de modelar.

Agora, se o seu cabelo acordou de “mau humor”, desencana e faz como R-Pattz: arremate o visual com o bom e velho gorro de crochê. O acessório vai bem, principalmente, em eventos casuais, como aquele almoço ou churrasco com os amigos.

E nos pés?

Nos pés, o estilo de Robert Pattinson não deixa nada a desejar. Assim como a maioria dos homens, ele também prioriza o conforto. Por isso, tênis são os seus calçados preferidos e podem surgir em diferentes modelos e estilos, mas sempre em tonalidades neutras e discretas.

No seu closet, você encontrará versões com e sem cadarço, com visual mais sofisticado ou bem “cool”. Para as ocasiões importantes, porém, o cara não faz feio e sempre aposta nos clássicos sapatos sociais. Não tem erro!

Diz aí, caro leitor, gostou de conhecer mais sobre o estilo de Robert Pattinson? Então, siga as nossas dicas e, com pouco esforço, você conseguirá adicionar essa pegada no seu guarda-roupas também!

Para continuar conferindo outros conteúdos legais como este, acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.