fbpx

Moda masculina: 4 tendências para o inverno 2019

Se você é antenado nas novidades e gosta de se vestir bem, provavelmente reparou que a moda masculina se reinventa. A cada temporada, as grandes marcas do setor lançam uma série de tendências que servem para repaginar o guarda-roupas e fazer com que os consumidores andem sempre em dia.

Para o inverno 2019 não é diferente. Já podemos avistar peças de variados estilos pintando por aí, seja para os homens modernos ou tradicionais. Bons exemplos disso são a clássica jaqueta de couro, as peças estampadas e, claro, os calçados cheios de atitude que, além de serem estilosos, são ótimos para proteger os pés nos dias mais frios.

Então, que tal reservar um tempo para conhecer mais sobre esses itens de moda masculina? Para deixá-lo por dentro do assunto, criamos um post exclusivo com as principais tendências que dominarão as suas produções — desde o ambiente de trabalho até aquele barzinho com a galera. Se liga:

Conteúdo do artigo

1. Roupas listradas: destaque na moda masculina 2019

Para abrir o nosso ranking de tendências de moda masculina, começaremos pelas peças estampadas. Ou, mais especificamente, as listradas. Desde 2018, as listras são uma forte tendência entre os públicos masculino e feminino. A princípio, parece que essa onda continuará firme e forte durante a temporada de inverno 2019.

O mais comum é que as listras surjam nas tradicionais camisas, que podem ser sociais ou casuais. Também é possível encontrá-las em outras peças do guarda-roupa, como calças, bermudas, bonés, mochilas e demais acessórios.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Existem diversas vantagens em usar uma peça listrada. A primeira delas é que as listras são excelentes estampas para quem deseja alongar a silhueta e dar a impressão de que tem uns quilinhos a menos.

Outro ponto interessante é que a padronagem se encaixa em qualquer ocasião. Para o ambiente de trabalho, por exemplo, vale a pena apostar em listras mais discretas e pautadas por tonalidades neutras — preto, marrom, azul, branco e cinza são as mais recomendadas. Por outro lado, para um programa casual, está liberado usar estampas de cores marcantes, como amarelo, vermelho ou verde-bandeira. Sem erro!

homem_roupa_listrada

2. Jaqueta de couro: um clássico do armário masculino

Rapazes que curtem um estilo mais rebelde ou rocker podem investir sem medo na jaqueta de couro — outra tendência da moda masculina para o inverno 2019. Atualmente, é possível encontrar diversas versões da jaqueta de couro, mas, de todas, o modelo Perfecto é a mais tradicional.

Criada na década de 1920 para a gigante Harley-Davidson, essa peça se popularizou somente após ser usada por Marlon Brando no filme O Selvagem, lançado em 1953. O modelo, normalmente produzido a partir de couro sintético, tem uma lapela bem evidente, além de zíperes prateados e diversos botões de pressão — que dão ainda mais personalidade a ele.

O mais bacana é que a jaqueta de couro combina com tudo, não somente com aquele visual mais descolado. Portanto, veja abaixo algumas sugestões para mandar bem com o modelo no dia a dia:

  • jaqueta de couro com calça jeans ou de sarja;

  • jaqueta de couro com camiseta de algodão branca;

  • jaqueta de couro com camisa xadrez;

  • jaqueta de couro com moletom neutro;

  • jaqueta de couro com produção social: camisa, gravata e calça de alfaiataria.

homem_jaqueta_couro

3. Produções total jeans: práticas e estilosas

Bora abrir o jogo? Nem sempre acordamos com toda aquela disposição e criatividade para montar um look legal antes de sair de casa. Tem dias em que queremos encontrar uma combinação que consiga nos deixar com uma boa aparência sem muito esforço.

Se você passa por situações como essa, pode ficar tranquilo, pois a próxima tendência da nossa lista de moda masculina é a produção total jeans. Traduzindo: são looks criados só com peças em denim, como calças, camisas, bermudas, jaquetas e daí em diante.

Montar esse visual é bem fácil. Você só precisa escolher as peças em jeans e fazer a combinação. Vale usar roupas com lavagens iguais ou diferentes, desde que o conforto venha em primeiro lugar.

Temos mais algumas dicas para dar uma força nessa tarefa, principalmente se você quiser alcançar um resultado original:

  • para ficar descolado: não se esqueça de dobrar a barra da calça e as mangas;

  • para um programa casual: considere misturar jeans de diferentes cores;

  • para um estilo esportivo: invista na combinação de jaqueta + calça jeans + camiseta de algodão branca.

homem_look_jeans

4. Coturnos em várias ocasiões: mais atitude para o visual

Quando o assunto é moda masculina, é claro que não podemos deixar de fora os calçados. A princípio, alguns rapazes podem até imaginar que os sapatos servem apenas para proteger os pés e proporcionar conforto, mas eles também têm o papel de deixar qualquer produção mais estilosa.

Para o inverno 2019, uma tendência forte no universo dos calçados são os coturnos — que já fizeram grande sucesso nos anos 90 e voltaram para as ruas. Há décadas, o modelo foi muito utilizado pela galera do punk e do rock, mas isso não significa que você não possa usá-lo em seu dia a dia, mesmo com uma produção mais arrumada.

Com um visual bastante similar ao das botas de soldados, o coturno tem uma pegada rústica e urbana, podendo ser encontrado, geralmente, nas cores preta e marrom. Juntos, esses detalhes fazem com que o modelo seja bastante versátil, podendo ser integrado tanto nas combinações casuais quanto nas formais. Veja como:

  • no dia a dia: combine o coturno com uma camisa xadrez e conquiste um visual no “estilo lenhador”;

  • no fim de semana: homens que curtem uma produção “de motoqueiro” podem usar o coturno com calça e jaqueta de couro;

  • praticidade em alta: não quer ter muito esforço? Aposte na combinação do coturno com calça e camisa preta, formando um “look all black”;

  • para o escritório: coturno com calça jeans e camisa social é uma boa alternativa.

homem_coturno_ferricelli

E então, curtiu as nossas dicas sobre moda masculina para a próxima temporada? Agora que você já está ligado no assunto, aproveite e dê uma conferida na coleção de inverno Ferricelli, que está repleta de calçados de qualidade e cheios de atitude!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Moda masculina: 4 tendências para o inverno 2019

  • 04/06/2019 em 20:25
    Permalink

    Muito boas dicas. Nada como ficar muito estiloso nesse inverno.
    Um bom tênis esportivo também pode ajudar a complementar alguns looks. né?

    Resposta
    • 07/06/2019 em 09:49
      Permalink

      Danilo repita comigo, tênis esportivo é para praticar esportes! Para arrasar no look sempre use sapatos casuais!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.