fbpx

Moda masculina Streetwear: origem, curiosidades e looks para inspirar no estilo das ruas

Moda masculina Streetwear – E aí, rapaziada, tudo certo? O post de hoje traz para você tudo sobre o STREETWEAR, uma moda que já vinha se destacando e que com certeza veio para ficar e vai bombar em 2019.

A moda masculina STREETWEAR é um estilo que reúne elementos da moda urbana e esportiva, e tem muita ligação com o skate, portanto, você vai encontrar looks Streewear cheios de atitude, conforto e muita casualidade.

Se você está procurando por Moda Masculina Streetwear, sobre o que é moda Streetwear ou sobre a história do estilo Streetwear ou pesquisando sobre looks da moda masculina Streetwear, você está no lugar certo. Vamos desvendar o mundo da moda Streetwear especialmente para você

Conteúdo do artigo

O que é a moda STREETWEAR?

Streetwear é um estilo de vida e roupa casual que se tornou global nos anos 90. Cresceu da cultura californiana de surfe e skate para englobar elementos de moda esportiva, hip hop, punk e moda de rua japonesa.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ela geralmente é centrada em peças casuais e confortáveis, como jeans , camisetas largas e longas , bonés de beisebol e tênis.

Os entusiastas (Heavy Users) seguem marcas específicas e gostam de obter lançamentos de edição limitada.

História da moda STREEWEAR

Para que a sua leitura seja mais agradável, vamos apresentar uma história resumida da MODA STREETWEAR.

Onde começou a moda Streetwear?

O estilo STREEWEAR é nasceu da cultura de surf de Los Angeles no final dos anos 70 e início dos anos 80 . As marcas incluem BlauGrun, Ocean Pacific , Hobie, Off Shore, Gotcha e Life’s a Beach.

Shawn Stussy: a origem da moda Streetwear

O estilista de pranchas de surfe Shawn Stussy começou a vender camisetas estampadas com a mesma marca registrada que ele colocou em suas pranchas de surf personalizadas.

Primeiras marcas de streetwear

Cena do filme Clueless: Grunge e moda skate se fundiram dando origem ao streetwear jovem masculino nos anos 90.

As primeiras marcas de streetwear inspiraram-se na estética DIY do punk, new wave , heavy metal e hip hop. As marcas de roupas esportivas e moda estabelecidas, como Kangol e Adidas, se uniram ao início da cena de hip hop dos anos 80.

Já a Nike dominou o mercado streetwear sneaker no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Outras marcas de roupas como Champion , Carhartt e Timberland estavam intimamente associadas com a cena, particularmente na costa leste, com hip hop como Wu-Tang Clan e Mobb Deep ostentando o visual.

Moda Streetwear como itens de luxo

Com o advento da cultura ” bling “, a virada do século viu marcas de luxo estabelecidas fazerem incursões no mercado, com Burberry , Gucci e Fendi fazendo aparições em vídeos e filmes de hip hop. O calçado mais popular da época foi o Nike Air Force 1 , imortalizado na música de Nelly e por aí vai.

Já em 2018 as marcas de alta costura se renderam ao streetwear. Virgil Abloh na Louis Vuitton e Kim Jones na Dior, surfaram na onda e deram o toque de luxo (e custo R$) para as roupas de estilo Streetwear.

Os melhores looks da moda masculina STREETWEAR

Então está na hora de apresentar para vocês vários looks da moda maculina Streetwear. Confira o estilo e inspire-se!

 


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.