fbpx

6 ótimas ideias de presente para o Dia dos Pais

Agosto chega com uma das datas mais especiais do ano. Mas também vem a dúvida sobre o que comprar de presente para o Dia dos Pais.

A ocasião, que é comemorada sempre no segundo domingo do mês, leva muita gente à procura do presente ideal em shoppings, centros comerciais e até lojas virtuais.

Para dar uma ajudinha nessa missão, reunimos algumas sugestões. Tem de tudo na nossa lista. Acompanhe!

Conteúdo do artigo

1. Presente para o Dia dos Pais sempre na moda

Uma das primeiras ideias de presente para o Dia dos Pais é escolher algum artigo de vestuário ou calçado que ele vá usar bastante.

Vale colocar em prática seus conhecimentos de filho para entender o gosto dele. Você também pode sondar pessoas próximas para saber se ele precisa de uma peça específica ou mesmo se está de olho em alguma tendência.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para os pés, tem calçados de todos os tipos: sapatênis, bota e slip on. Se o pai for um cara caseiro, uma dica é o mule, que é fácil de calçar.

Outra ideia é apostar em acessórios, como óculos escuros, boné, cinto, relógio e até uma mochila. Pense em itens que sejam realmente úteis.

2. Opções também para os pais vaidosos

Se o seu pai é daqueles que está sempre perfumado, gosta de cuidar da barba ou dos cabelos e até usa hidratante, essa também tende a ser uma dica boa!

Quem quer evitar erros pode escolher um perfume ou uma colônia que ele já use como presente para o Dia dos Pais.

Agora, se quiser surpreender, vale a pena passar em uma loja de cosméticos ou perfumaria para conferir opções interessantes como as que citamos mais acima.

3. Seu pai é tecnológico? Confira alternativas de presente

Tem ainda aqueles pais high-tech, que sabem tudo de tecnologia e são os primeiros a experimentar as novidades.

Nesse caso, o presente para o Dia dos Pais tende a variar bastante em valores. Quem está disposto a gastar mais pode investir em um celular novo.

Porém, se ele gosta de leitura, que tal um leitor de livro digital? Seu pai também deve curtir um fone de ouvido Bluetooth, um HD externo ou um relógio inteligente, por exemplo.

4. Ideias de presente para o Dia dos Pais que gostam de cozinhar

Seja seu pai um verdadeiro chefe de cozinha ou simplesmente um curioso, há muitas opções legais de presente nesse caso. Veja algumas ideias a seguir:

  • fritadeira, churrasqueira ou pipoqueira elétrica;
  • bebidas, como um kit de cerveja ou vinho;
  • processador de alimentos;
  • kit abridor de vinho;
  • temperos exóticos;
  • conjunto de facas;
  • kit de churrasco;
  • cafeteira;
  • avental.

5. Também tem presente para o Dia dos Pais esportistas

Não tem idade para cuidar do corpo e da mente, certo? Se o seu pai gosta de praticar esportes, uma forma de incentivar é escolhendo algo que tenha a ver com a atividade preferida dele.

Inclusive, se ele adia o início da rotina de exercícios, pode ser interessante dar um presente para o Dia dos Pais que dê um empurrãozinho no autocuidado.

Tudo depende do que o seu pai curte. No entanto, entre as opções estão roupas para a prática esportiva, como blusas, calças, shorts e bermudas confortáveis.

Você ainda pode investir em um bom tênis, levando em consideração se ele vai caminhar, correr ou treinar na academia, por exemplo.

Também tem a opção de um conjunto com saco de pancadas e luvas de boxe, uma bola de futebol ou de vôlei, além de acessórios, como viseira, boné e porta-celular.

6. Proporcione uma experiência neste Dia dos Pais

As experiências são boas alternativas de presente para o Dia dos Pais. 

Apesar de não serem itens que ele possa guardar e usar no dia a dia, proporcionam memórias e podem estreitar a relação entre pai e filho.

Há diversas opções que você pode escolher. Entretanto, assim como em outros casos, é importante considerar o estilo de vida do seu pai e o que ele curte fazer. 

Para facilitar, aqui vão algumas ideias:

  • ingresso para show ou teatro;
  • passeio na própria cidade;
  • almoço ou jantar especial;
  • cesta de café da manhã;
  • uma diária em um hotel;
  • um dia de spa;
  • tatuagem;
  • viagem.

Gostou das dicas, mas ainda não sabe por onde começar? Encontre diversos modelos de calçado na loja online da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.