fbpx

Queda de cabelo: lavar a cabeça todos os dias faz o cabelo cair?

Lavar a cabeça todos os dias contribui para a QUEDA DE CABELO? Aí está uma pergunta que muita gente faz e a resposta “errada” que muitos dão é: “sim, cai”.

Mas saiba que isso é um MITO. Queda de cabelo não tem nada a ver com lavar os cabelos todos os dias. Lavar os fios todos os dias apenas remove aqueles que já caíram.

A lavagem diária dos cabelos, principalmente para as pessoas que praticam esportes ou tem o cabelo muito oleoso, remove o excesso de oleosidade e o suor do couro cabeludo, deixando os cabelos mais oxigenados, o que contribui para que os fios fiquem mais saudáveis, e não o contrário.

Outono é o mesmo que ocorre mais queda de cabelo

Recente pesquisa da Medinfar, um grupo farmacêutico sediado em Lisboa, Portugal, mostra que 70% das pessoas têm um aumento do número de cabelos que caem durante o outono, sendo que esta variação é mais facilmente detectada em pessoas com cabelo comprido.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O motivo seria que os sensores de luminosidade que existem na nossa pele serem mais estimulados no verão – proporcionando crescimento – e, proporcionalmente, caiam mais no outono.

Quais são os fatores para a queda de cabelo?

A queda, na verdade, está muito mais relacionada às questões internas, que ocorrem no bulbo capilar, que a fatores externos. A maioria das carecas aparece devido ao envelhecimento e de uma predisposição hereditária ocasionada pela conversão de altas doses de testosterona em di-hidrotestosterona, molécula que fragiliza os fios.

Atenção homens fumantes: vocês também correm risco maior de queda capilar, assim como o estresse crônico.
Mas outros problemas também podem ocorrer queda capilar: Anemia, problemas intestinais, Doença renal crônica, Sífilis, Micose, Disfunções da tireoide, Doenças autoimunes.

Clique aqui e confira um artigo com detalhes sobre queda de cabelo. E não se esqueça: procure sempre um profissional da área para que possa lhe indicar o melhor tratamento.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.