fbpx

Motivos de queda de cabelo: Stress, hormônios e má alimentação?

Queda de cabelo: esse é um assunto que assombra homens e mulheres, não é? E os dados são alarmantes. Recente pesquisa internacional aponta que 80% dos homens e 60% das mulheres vão sofrer de queda de cabelos durante a sua vida.

Conteúdo do artigo

Queda de cabelo assusta maioria dos homens

Esse é um dos temas que os homens não gostam muito de falar. Sim, “queda do cabelo” assusta a grande maioria dos homens. O certo é que os anos vão passando e o pesadelo de muitos homens começa, incluindo aqui a questão dos fios grisalhos.

Fatores relacionados com a QUEDA DE CABELO

Queda de cabelo – STRESS

O stress intenso pode desencadear um desequilíbrio no Ciclo de Crescimento do Cabelo, enquanto o stress agudo e crônico pode precipitar a sua queda.

Queda de cabelo – ALTERAÇÕES HORMONAIS

O sistema hormonal tem um impacto significativo no crescimento do cabelo, e existem várias disfunções hormonais que podem conduzir a desequilíbrios no seu Ciclo de Crescimento.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Queda de Cabelo – MÁ ALIMENTAÇÃO

Para ter um crescimento ideal o cabelo precisa de proteínas, glucose e vitaminas. A deficiência em proteínas pode causar queda do cabelo, uma vez que as fibras capilares são compostas por 80 a 95% de proteína.

Queda de cabelo – PERDA DE PESO

Perdas de peso provocam alterações metabólicas no organismo. Os problemas de saúde, medicamentos e fatores genéticos são outros dos aspetos que podem influenciar a queda do cabelo.

Tratamento para queda de cabelos

A prevenção é sempre o melhor remédio, portanto, se você está preocupado com a excessiva queda do cabelo, a primeira coisa a fazer é agendar uma consulta com o dermatologista ‒ preferencialmente, um dermatologista especializado em patologias do couro cabeludo.

Depois da avaliação clínica e de realizar exames laboratoriais o médico poderá realizar o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais adequado às suas necessidades.

Leia o nosso artigo: calvície masculina tem cura?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.