fbpx

Dicas de produtos e de como cuidar da barba

Dicas de produtos e de como cuidar da barba – Como já havíamos previsto em outros posts do nosso blog, a moda da Barba Grande demoraria sair de cena. Ainda mais agora, com vários galãs de novela com a barba por fazer, como é o caso do ator Reynaldo Gianecchini em “A Lei do Amor”.

E o assunto barba tem sido tão procurado que o nosso texto “Barba Old Dutch: Barba grande tá na moda” é um dos mais lidos aqui no Blog do Homem Moderno. Outros textos que temos sobre o assunto são: Joias para barba grande: Você usaria?; História da Barba e algumas curiosidades sobre a barba e Dicas de como fazer a barba em casa.

Conteúdo do artigo

Dicas de produtos para a Barba

Há muitas pessoas com irritação, seja com os pelos grandes ou mesmo na hora de se barbear. Para isso, é necessário você investir em bons aparelhos de barbear e também em bons produtos pós barba e também para a higienização da barba grande.

Dicas de aparelhos para fazer a barba

barbeadores-gilette

Com relação aos aparelhos – vamos valorizar os nacionais – os da marca Gillette são bons. Nossa sugestão é para os das linhas Gillette Mach 3 e Gillette Fusion Proglide.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para quem gosta de aparelhos elétricos indicamos o Gillette Styler, que é um aparelho 3 em 1, com um aparelho de barbear, aparador e máquina com 3 pentes.

Dicas de produtos para barba

espuma-para-barbear

Como cuidar da barba – Escolha uma boa espuma de barbear. As melhores marcas, geralmente, garantem espumas mais refrescantes e mais suaves. Nossas sugestões de espumas para um barbear mais suave são:

Dr. Jones Precision Foam é uma espuma de barbear hidratante que previne irritações causadas pelas lâminas. Possui leve fragrância e ajuda a controlar a oleosidade da pele. Pode ser usada para depilar outras partes do corpo.

O Creme de Barbear Johnnie Black tem ação hidratante e auxilia no deslizamento das lâminas. Além de proporcionar um efeito refrescante e gelado após o barbear.

A espuma de barbear para peles sensíveis 150 g da Granado é feita a base de cipreste (planta medicinal com propriedades cicatrizantes e antissépticas), zimbro (alívio de dores, inflamações e irritações na pele) e menta refrescante.

Dicas para o pós-barba

gel-locao-pos-barba

Se você tem a pele muito sensível, um bom gel pós-barba vai lhe ajudar. Confira as nossas dicas de como cuidar da sua barba após o barbear:

O Recharge After-Shave é um gel pós-barba prático e multifuncional: hidrata, acalma, reequilibra e energiza a pele após o barbear.

O Balm pós-barba Granado é uma espuma para peles sensíveis. Tem propriedades emolientes, refrescantes, suavizantes, calmantes e anti-irritantes.

A loção Pós-barba Gillette Series Artic Ice é uma loção líquida altamente refrescante. Ajuda a fechar os poros depois de barbear e deixa uma fragrância discreta. Diminui a irritação na pele e a vermelhidão causada pelas lâminas.

Dicas gerais de como cuidar da barba

cuidados-gerais-com-a-barba

Como cuidar da barba: não basta apenas deixar a barba crescer e pronto. Mantê-la sempre bem limpa e com um visual de bem cuidada é essencial para o Homem Moderno. Para isso, invista em shampoos, hidratantes, escovas, óleos, condicionadores e pentes exclusivos para quem quer manter uma barba estilo Old Dutch.

Dica de Shampoo para a Barba

shampoo-para-barba

Um bom shampoo, e próprio pra barba faz toda diferença para fazer a limpeza da Barba. Por que usar um shampoo próprio para a barba?

Porque nas fórmulas dos produtos para o cabelo possuem tensoativos pra remover as impurezas e excesso de gordura do couro cabeludo.

A nossa dica de Shampoo de Barba é o da SOBREBARA. Confira aqui. O shampoo Sobrebarba foi criado pra ser usado no rosto. Ele limpa e hidrata a sua barba, e ainda cuida da pele embaixo dela.

Dica de condicionador para Barba

condicionador-para-barba

Ideal para ser usado logo após o shampoo de barba. É que os pelos da barba (assim como os do cabelo) tem folículos que se parecem com escamas. O shampoo abre esses folículos pra garantir uma limpeza completa. E o condicionador tem uma carga eletrostática oposta à do shampoo. Com isso ele sela de volta estes folículos. Assim, os fios ficam mais controlados e macios, prontos para o próximo passo que é a hidratação com o Balm ou o Óleo de Barba.

Confira aqui o condicionador de barba da SOBREBARBA. O produto é feito com ingredientes naturais de origem vegetal.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.