Entenda porque os sapatos revelam sobre sua personalidade

Entenda porque os sapatos revelam sobre sua personalidade – É fato que a nossa aparência diz muito sobre quem nós somos. Isso porque o nosso estilo é composto por diversos itens que representam a nossa própria personalidade, seja usando um simples boné, calça jeans destroyed ou até mesmo com uma estampa de camiseta.

Pensando nisso, reunimos informações importantes para que você entenda porque os sapatos revelam sobre a nossa personalidade. Veja!

Você é o que você veste (ou calça!)

É muito provável que você já tenha ouvido essa frase em algum lugar. No caso desse post, a frase ideal seria “você é o que você calça”. Recentemente, um estudo americano constatou que o seu sapato pode revelar traços da sua personalidade ou do seu humor. O mais interessante desse estudo é que, sim, as pessoas são capazes de detectar esses sinais em outras pessoas.

Realizada pela Universidade do KANSAS, voluntários cederam fotos de seus calçados e preencheram um questionário sobre si mesmos. Em seguida, outro grupo teve que julgar como, na opinião deles, eram os donos dos calçados. Eram informações comuns: idade, gênero, renda e outras caraterísticas pessoais.

O mais interessante é que essas pessoas acertaram bastante! Então, segundo a pesquisa, 90% das nossas características pessoais podem ser determinadas por uma análise de estilo bem simples, basta notar o estilo, preço, cor e condição do calçado.

Quais são as características que os sapatos revelam?

Ainda segundo o estudo, as pessoas extrovertidas preferem sapatos que sejam mais chamativos, coloridos ou com detalhes inusitados. Os calçados mais caros, por sua vez, revelaram que o salário do dono é alto. Agora, os calçados confortáveis, com características de palmilhas macias e confecção pensada justamente na comodidade dos pés, mostram que os donos são pessoas mais calmas.

As opções de sapatos com salto alto podem revelar donos mais nervosos ou ansiosos. Os modelos mais básicos, como os de coloração sóbria, como preto e cinza, possuem donos mais reservados, discretos e que possuem dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Nesse caso, os participantes tiveram dificuldade em detalhar características de sua própria personalidade.

E você? Concorda com a pesquisa? Quais são os detalhes da sua personalidade que os seus calçados revelam? Conte para nós nos comentários!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *