fbpx

5 dicas certeiras para incluir roupas coloridas no seu armário

Os homens estão mais empenhados em montar looks diferenciados, repletos de estilo e sofisticação. Por isso, os trajes básicos e neutros vão, aos poucos, dando lugar às roupas coloridas. 

Seja em momentos de descontração ou trabalho, tais vestimentas são excelentes para fazer com que uma produção ganhe uma pitada extra de alegria.

Mas na hora de “botar a mão na massa” alguns rapazes ficam inseguros. Afinal, como elaborar uma combinação pautada por tons intensos sem cometer exageros? 

Se você também já se fez essa pergunta, saiba que está no lugar certo. Aqui, compartilhamos truques de mestre que tornarão o seu dia a dia muito mais autêntico e certeiro. 

Acompanhe a leitura e anote as dicas a seguir!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

1. Comece pelos acessórios

Sem dúvida, um dos principais truques para os rapazes que desejam usar roupas coloridas, mas ainda estão inseguros, é começar apostando nos acessórios. Isso mesmo! 

Excelente para quem é fã de produções discretas, esse truque de styling permite que as cores sejam levadas para várias ocasiões, sem que você corra o risco de ficar fora do dress code.

Sabendo disso, considere testar o uso de cintos, gravatas, meias, lenços ou pulseiras que apresentem elementos coloridos.

Opte por um look composto por roupas neutras — como aquelas em preto, branco e cinza — e, para finalizar, inclua artigos em tonalidades intensas.

Nesse cenário, os acessórios em vermelho, laranja, amarelo, roxo e verde são ótimos, colaborando para que a composição ganhe um status diferenciado.

2. Abuse das estampas

As diferentes padronagens são excelentes para adicionar um toque de cor nas combinações, sem causar estranhamentos.

Para começar, a dica é optar pelas peças estampadas discretas e tradicionais. Sabe aquela calça com listras? Ou uma camisa com poás? Certamente, elas conseguirão fazer com que o seu look tenha mais vida e, claro, informação.

Em contraponto, se a ideia é criar um visual autêntico e chamativo, tudo bem! Nesse caso, você só precisará recorrer aos prints de ilustrações maiores. 

Nessa seleção, destacamos o xadrez Buffalo Check e as padronagens tropicais, compostas por flores e folhagens variadas.

3. Use somente uma peça colorida

Você não precisa montar um look completamente chamativo para usar roupas coloridas. Pelo contrário! 

Atualmente, existem vários segredos de estilo que podem ser aplicados para obter um visual bacana, que consiga ser levado para diferentes ambientes.

Um deles é elaborar um outfit neutro e finalizá-lo com o uso de uma terceira peça colorida, podendo ser um casaco alongado, uma jaqueta, um suéter ou um blazer mais despojado. 

Em poucos minutos e sem muito esforço, será possível conquistar um efeito alegre e jovial, mas na medida certa.

Não sabe quais são os trajes básicos que conversam bem com essa proposta? Contamos já:

  • calças jeans;
  • calças de alfaiataria em preto, chumbo ou marinho;
  • t-shirts sem estampas;
  • camisas lisas;
  • tênis casuais brancos.

4. Leve as roupas coloridas para looks monocromáticos

Também existe a possibilidade de usar as suas roupas coloridas em produções monocromáticas. Já imaginou? 

Nesse sentido, em vez de montar visuais 100% pautados por preto ou qualquer outra cor discreta, experimente outras tonalidades bacanas.

Além do azul-marinho, temos o verde-musgo e o bordô. Se você for um rapaz que gosta de inovar, ainda indicamos os tons pastel, como é o caso do bege, do off-white e do marrom bem clarinho.

Em uma produção do dia a dia, essas variações ficam excelentes quando são coordenadas com peças de nuances escuras, criando um efeito de contraste incrível. Vale considerar!

5. Conheça o círculo cromático

O círculo cromático é uma ótima solução para combinar diferentes cores, mas de um jeito fácil e harmônico.

A ferramenta é composta por 12 cores: três primárias (amarelo, vermelho e azul), três secundárias (verde, laranja e roxo) e outras seis terciárias. 

Cada uma dessas opções conta com diversas tonalidades. Além disso, o círculo é dividido em seis tons quentes e seis tons frios.

Em se tratando de moda masculina, você pode aproveitar esse recurso para criar looks de variadas formas:

  • monocromáticos, mas em diferentes tons;
  • pautados por cores análogas, ou seja, que se encontram lado a lado no círculo;
  • com base em cores complementares, isto é, que estão em posições diretamente opostas, mas que, juntas, se harmonizam.

Viu só? Após conhecer essas dicas especiais, temos certeza de que você já sabe como utilizar as roupas coloridas de um jeito fácil e estiloso.

Agora, aproveite o momento para acessar a loja virtual da Ferricelli e encontrar sapatos prontos para acompanhá-los em todas as ocasiões, seja com looks coloridos ou neutros.

Lá, é possível conferir calçados versáteis, que transitam bem por diferentes estilos e, de quebra, oferecem um excelente custo-benefício. Não perca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.