fbpx

Séries para homens: 6 dicas que você não pode perder

Quem disse que é somente por meio do cinema que conseguimos entrar em contato com histórias fantásticas? Com o avanço da internet e a criação das plataformas de streaming, ficou mais fácil o acesso às produções exclusivas das telinhas. E se você está em busca de ótimos roteiros para se entreter, esse é um ótimo momento para conhecer as séries para homens mais recomendadas.

Em um período de tempo curtíssimo, diversos títulos são lançados para o público ávido por novidades. Inclusive, há opções para todos os gostos, como aquelas que envolvem humor, suspense, fantasia e por aí em diante. Há ainda as que abordam temas específicos do universo masculino, que vão desde relacionamentos até combates.

Portanto, não saia daí. Durante o isolamento social, nada melhor do que uma boa série de TV para ocupar a agenda durante o fim de semana ou no pós-expediente. Abaixo, compartilhamos uma lista caprichada para que os nossos leitores não fiquem para trás e relaxem em grande estilo. Anote!

Conteúdo do artigo

6 dicas imperdíveis de séries para homens

1. Peaky Blinders

Produzida pela BBC, Peaky Blinders é uma das séries para homens criada e dirigida por Steven Knight, um nome que também esteve por trás de produções exuberantes como Senhores do Crime.

Sucesso absoluto junto ao público masculino, a trama retrata a história verídica da família Shelby, que foi formada por criminosos que praticavam uma série de atividades ilegais. Assaltos, apostas e contrabandos estão nessa lista.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Porém, o roteiro ganha um novo caminho em 1919, quando Thomas Shelby, líder da família, volta da Primeira Guerra Mundial com o objetivo de dominar a cidade de Birmingham, no interior da Inglaterra.

Ou seja, se você é uma pessoa que se interessa pelo mundo dos gangsters, da máfia e das tramas policiais, certamente vai adorar se aprofundar nessa história.

2. Breaking Bad

Você já teve um professor muito conservador? Agora, imagine que, um belo dia, esse mesmo cara acaba descobrindo que tem uma doença gravíssima e, para conseguir pagar as contas do hospital, entra no maior esquema de tráfico de drogas do país.

Pois bem, é exatamente isso o que acontece em Breaking Bad, uma das séries para homens mais famosas de todos os tempos. Na história, Walter White dá aulas de química e, inesperadamente, se vê com um câncer de pulmão incurável.

Assim, para conseguir rapidamente uma boa quantia de dinheiro e deixar a sua família em uma situação segura, o protagonista usa todos os seus conhecimentos e começa a vender metanfetamina. Nessa aventura, ele ainda conta com a ajuda de um ex-aluno, Jess Pinkman, que passa a traficar a droga com ele.

3. Game of Thrones

É unânime: entre as séries para homens que mais fizeram sucesso nos últimos anos, não podemos deixar de mencionar Game of Thrones.

Inspirada na série de livros denominada As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin, a produção de TV teve o seu lançamento em 2011 e, de lá para cá, ganhou oito temporadas.

Ao longo da narrativa, é possível acompanhar diferentes histórias paralelas, que se passam em um mundo fictício chamado Westeros. Lá, os dragões fazem parte da realidade, assim como a magia e outras práticas que não são comuns em nossa sociedade.

Simultaneamente, a trama mostra como acontecem as negociações políticas das mais poderosas famílias dos Sete Reinos, que lutam pela posse do desejado Trono de Ferro.

Essa é, sem dúvida, uma maratona emocionante para fazer — ainda mais se você gosta de histórias de fantasia e guerras.

4. Vikings

Aqui, temos mais uma grande opção para desbravar durante a quarentena: Vikings. Produzida pelo popular canal History, a série narra a história de um herói viking chamado Ragnar Lothbrok, que foi um guerreiro e agricultor com o sonho de conquistar novas terras.

E logo no início da trama, o personagem cria um método inovador para navegar, sendo capaz de levar o seu povo até lugares distantes nunca vistos.

Ao longo dos episódios, você terá a chance de conferir as aventuras de Ragnar e entender como ele se apossa das terras até se tornar o Rei da Dinamarca. Tudo isso com muitos combates entre diferentes tribos de vikings, além de aventuras, segredos de família e um pouco de romance.

Prepare a pipoca!

5. Narcos

Narcos é mais das inúmeras séries para homens produzidas pela Netflix, que tem como protagonista o ator brasileiro Wagner Moura interpretando o traficante colombiano Pablo Escobar.

Ao todo, são três temporadas, que exploram em detalhes a vida — e a morte — do chefe do cartel da cidade de Medelín.

O mais intrigante é que o personagem também era muito conhecido por ser um homem de família e era amplamente querido pela população local, principalmente entre os mais pobres.

Em outras palavras, ele desempenhava um papel muito parecido com o de Robin Hood, criando um contraste interessante entre dois mundos para lá de distintos.

6. Mad Men

Por fim, temos Mad Men, uma produção que saiu em 2007 e perdurou até 2015. Ao assisti-la, você conhecerá a história de Don Draper, um dos nomes mais badalados do ramo publicitário de Nova York nos anos 1960.

O personagem possui um grande segredo e, além disso, mostra grandes dificuldades em administrar a sua vida e rotina em família.

Já no escritório, ele precisa lidar frequentemente com a competitividade e ambição de seus amigos, Pete Campbell e Peggy Olson.

O drama ainda se desenrola durante um período de tensão social e política, levando os funcionários da empresa a também lutarem para conquistar mais clientes.

Por que você vai curtir assistir a essa produção? São muitas as razões. Primeiro, porque Mad Men é ideal para quem atua no ramo do marketing, da publicidade ou vive em um ambiente profissional que exige a apresentação diária de resultados e alta performance.

Em seguida, porque a história tem um ritmo próprio, com tramas muito bem trabalhadas, que são repletas de significados e envolverão você do início ao fim.

Depois dessas dicas de séries para homens, não há mais desculpas! Você já tem munição suficiente para vencer o tédio e passar por essa quarentena com mais tranquilidade.

Portanto, caso tenha gostado das indicações, aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e apresentar essas produções aos seus amigos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.