fbpx

Look de Ano Novo: as melhores dicas para homens modernos

É só dezembro chegar que as pessoas já começam a se planejar para as férias e celebrações típicas da época. Neste ano, muitas famílias se reunirão em poucas pessoas para que as comemorações não passem despercebidas em meio à pandemia. Nesse sentido, será que você já tem um bom look de Ano Novo para começar 2021 com tudo?

Como essa comemoração costuma acontecer durante o verão brasileiro, é normal que os homens prefiram utilizar roupas mais leves e confortáveis. T-shirts, camisas soltas no corpo, bermudas e sapatos casuais fazem parte desse combo. Mas é na hora de “colocar a mão na massa” que a tarefa se torna difícil e muitos rapazes não fazem ideia de como coordenar esses trajes para alcançar um visual equilibrado. 

Certamente, não deixaríamos você na mão durante essa missão. Para se aprofundar no assunto, acompanhe o artigo de hoje. Nele, compartilhamos dicas especiais para montar uma produção caprichada e garantir memórias inesquecíveis com amigos e familiares. Acompanhe!

Conteúdo do artigo

Vai passar o Réveillon na praia? Use os trajes adequados

Não é difícil encontrar famílias que prefiram passar a virada do ano na praia. Como sabemos, o litoral costuma ter um clima quente e úmido, sendo necessário investir em trajes que favoreçam a respiração da pele. 

Dos mais utilizados para essa finalidade, destacamos as roupas confeccionadas a partir de tecidos naturais, como o linho ou o algodão. Leves e frescos, eles são ótimos para garantir bem-estar, mas sem deixar de lado a elegância. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Contudo, se você preferir algo mais atual, vale apostar nos conjuntos. Basicamente, são looks formados por itens no mesmo tom e tecido, que podem ser encontrados em diferentes estilos.

Há, por exemplo, aqueles com uma pegada mais esportiva, compostos por camiseta e moletom, e aqueles bem alinhados, como bermuda chino e blusa polo. 

Look de Ano Novo

Pense na paleta de cores

Quando falamos do look de Ano Novo, não podemos nos esquecer da paleta de cores!

Determinante nas produções da época, esse detalhe permitirá que você entre no clima da festa e, como bônus, aproveite alguns benefícios. 

Para ilustrar, mencionamos as vestimentas beges ou acinzentadas, que carregam uma proposta clean, absorvem menos calor e combinam com vários ambientes — da cidade ao litoral.

Já se preferir um visual mais marcante e repleto de significado, vale conferir outras cores que são bastante usadas no período.

  • branco: ideal para atrair paz e tranquilidade; 

  • amarelo: sinônimo de riqueza e prosperidade; 

  • prata: inovação e ideias diferenciadas para o seu novo ciclo; 

  • preto: independência e seriedade; 

  • azul: vida tranquila e serena; 

  • verde: saúde e muita esperança; 

  • vermelho: paixão e amor de sobra.

Monte um look de Ano Novo elegante e casual

Vai passar a virada do ano em família? Tudo bem! Mas isso não significa que você deva investir em uma combinação desleixada. Pelo contrário: vale caprichar na escolha das peças para alcançar um resultado casual e elegante na medida certa. 

Aliás, uma ideia bacana é apostar na combinação de bermuda e camisa social.

Excelente para aguentar o calor, a bermuda proporciona mais liberdade nos movimentos, é estilosa e, principalmente, pode ser uma boa pedida para quem deseja “pular as sete ondas” após a meia-noite. 

Por sua vez, a camisa cumpre o papel de manter a produção alinhada, mas sem incomodar. Ao vestir a peça, é possível deixar as suas extremidades para o lado de fora e ter um efeito mais descolado. Além disso, caso o clima esteja quente demais, há a opção de abrir um ou dois botões superiores para refrescar. 

Look de Réveillon

Considere as estampas

Muitos homens preferem produções bem discretas, livres de cores intensas ou estampas. No entanto, se você faz parte do time daqueles que adoram um visual diferenciado, sem problema! Afinal, há várias padronagens que podem ser tranquilamente incorporadas em um look de Ano Novo. 

Sem dúvida, a mais tradicional delas é a xadrez. Clássica, ela fica ótima quando usada em padrões pequenos, como o da estampa vichy.

Temos ainda o xadrez Príncipe de Gales, muito comum em calças ou bermudas de alfaiataria. Durante o Réveillon, a alternativa pode ser coordenada com uma t-shirt lisa e justa ou com uma camisa social de manga longa.

No caso das celebrações que acontecem no campo ou no litoral, a proposta pode ser diferente. Nesses ambientes, indicamos que você ouse um pouco mais e aposte em uma estampa floral ou tropical. 

Dica extra 

Para manter o equilíbrio, não se esqueça: sempre que investir em uma peça chamativa e/ou estampada, prefira coordená-la com outras lisas e neutras. O mesmo vale para sapatos e acessórios!

Escolha os calçados masculinos certos

Também precisamos dar uma atenção especial aos sapatos que farão parte do seu look de Ano Novo. Afinal, fizemos questão de ressaltar a necessidade de investir em roupas que proporcionem mais bem-estar ao longo da comemoração. Com os calçados não é diferente. 

Felizmente, existem vários modelos disponíveis no mercado que podem servir para pautar a sua composição. O primeiro deles? O bom e velho tênis de couro, que vai bem com tudo. Uma vez com o item nos pés, você poderá montar os mais variados visuais, desde aqueles com bermuda e camiseta até os com alfaiataria. 

Para uma escolha certeira, invista nas versões brancas, pretas ou em tons de marrom, que são mais fáceis de combinar e, assim, podem ser usadas em qualquer ocasião. 

Logo depois está o mocassim, uma pedida mais alinhada, que fica excelente com vestimentas em linho, sarja ou tricoline. Por se tratar de um calçado famoso, é possível que você encontre opções de diferentes cores, como o branco, o marrom, o preto ou o azul. Portanto, escolha aquela que valorizar a sua combinação. 

Por último, destacamos ainda os chinelos ou as sandálias de couro. Carregando uma proposta bem despojada, esses itens devem ser usados na praia ou no campo. De acordo com o seu estilo, ainda é possível incluir acessórios diversos para intensificar a proposta. Cinto, chapéu do tipo panamá e pulseiras são bem-vindos.

Look de Ano Novo

E então, após conferir essas dicas exclusivas você se sente mais confiante para montar um belo look de Ano Novo? Caso ainda não tenha um sapato masculino adequado, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli, garantir o seu e recebê-lo antes das comemorações!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.