fbpx

5 modelos de sapato masculino social que todo homem deve ter

Seja no cotidiano de trabalho ou em ocasiões especiais, o sapato masculino social consegue adicionar um toque moderno e elegante em qualquer produção. Não à toa, esse modelo é muito utilizado nas composições de homens adeptos dos mais variados estilos.

O que poucos sabem é que existem diferentes variações desse tipo de calçado. Há, por exemplo, algumas versões de bico mais fino e outras com diferentes detalhes. Portanto, na hora da escolha, é fundamental conhecer a fundo essas opções e, a partir disso, identificar qual é mais indicada para suprir as suas necessidades e transmitir a sua personalidade.

Hoje, trouxemos as principais alternativas do momento, que fazem muito sucesso entre os homens. Para saber mais, continue a leitura deste artigo e anote as nossas recomendações exclusivas!

Conteúdo do artigo

1. Sapato social masculino com bico fino

Certamente, você já avistou por aí um sapato masculino social de bico fino. Tal versão é uma das mais clássicas e versáteis do universo da moda. Como o nome já revela, esse calçado possui a extremidade mais estreita, sendo ideal para transmitir sofisticação.

Usá-lo não tem segredo, já que ele vai bem em diversas ocasiões. Para uma produção casual, é bacana apostar na combinação entre um jeans slim, uma camisa de manga longa e um modelo de acabamento amarronzado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No entanto, é importante lembrar que a paleta de cores pode interferir bastante no resultado de um look. Os calçados pretos são indicados para ocasiões formais. Já os marrons e de demais tonalidades combinam melhor com compromissos que não exigem muita formalidade.

Agora, se a ideia for adicionar esse pisante em um visual mais “alinhado”, considere coordená-lo com um belo blazer neutro.

E mais: na temporada de outono/inverno, o uso de cachecóis, lenços e acessórios em couro também contribui para um efeito autêntico e estiloso. Experimente!

2. Sapato masculino social com bico quadrado ou arredondado

Você faz parte do time de rapazes que não abrem mão de montar looks atuais? Então, uma ótima solução é investir em diferentes versões do sapato masculino social. Uma delas é a com bico quadrado, mas também existe a com o bico levemente arredondado, que garante uma aparência elegante e foge do convencional.

Ao levar tais alternativas para o seu dia a dia, a nossa dica é combiná-las com trajes sociais que carreguem linhas suaves e discretas, fazendo com que a produção se mantenha impecável.

Você deseja combinar o calçado com roupas casuais e urbanas? Tudo bem! Para isso, a melhor saída é vesti-lo com jeans de lavagem escura, como a black. Na parte de cima, o uso de camisas lisas ou sobrepostas com camisetas neutras também está liberado.

Sapato masculino social

3. Sapato social masculino em tons terrosos

Existem momentos que exigem de nós criatividade extra para a produção de um look. Ou seja, em vez de investir nos mesmos itens clássicos e atemporais, é bom recorrer aos modelos que sejam originais e consigam atualizar qualquer produção em questão de minutos.

Quando o assunto é sapato masculino social, você pode apostar nas versões pautadas por tons terrosos. Autênticas e ideais para as ocasiões diurnas, elas são mais fáceis de usar do que parece.

Para ilustrar, podemos destacar os calçados marrons, que vão bem com ternos na cor cinza, calças do tipo cáqui e, até mesmo, em visuais monocromáticos — aqueles compostos inteiramente pela mesma tonalidade.

Ao contar com um sapato como esse em seu guarda-roupa, você terá a possibilidade de variar o visual, mas sem perder a sofisticação.

4. Sapato masculino social com detalhes no design

Em busca de outra opção de sapato masculino social para valorizar as suas composições? Se a resposta for “sim”, a recomendação é procurar modelos que possuam um design diferenciado. E não estamos falando de calçados chamativos ou exuberantes demais, mas sim daqueles que apresentam um recorte, uma aplicação ou qualquer outro detalhe marcante.

Para não correr o risco de sobrecarregar o look, sugerimos as opções com acabamento em verniz. Práticas e acessíveis, elas conversam muito bem com ocasiões formais e importantes, sendo os casamentos, as formaturas e os jantares de negócios algumas delas.

Só não se esqueça: por apresentar uma aparência brilhosa, prefira utilizar essa pedida somente em encontros noturnos. Por outro lado, os calçados usados em produções para compromissos diurnos podem surgir com fivelas, tecidos diferenciados e texturas diversas.

Encontre aquele que melhor se encaixa com as demais peças!

Sapato masculino social

5. Sapato social masculino sem cadarço

Quem disse que todo sapato masculino social, necessariamente, precisa apresentar cadarços? Indo no sentido oposto das versões tradicionais, temos o famoso loafer — um modelo sem amarração e recomendado para eventos descontraídos.

De todas as alternativas, a mais conhecida e utilizada pelos rapazes é a penny loafer, que apresenta um design alongado. Em uma produção, elas ficam excelentes quando combinadas com camisas sem estampas, calças jeans ou chino.

Fora isso, o loafer pode ser levado para o ambiente de trabalho. A sua única missão é usá-lo com calças de alfaiataria slim ou skinny. O resultado ficará excelente!

Dica bônus

Como vimos, o sapato masculino social é um item obrigatório para o homem moderno que preza por um bom visual. Assim que incluir um calçado como esse em seu closet, você terá mais praticidade para montar combinações harmônicas e estará com o look sempre impecável. Assim, transmitirá uma boa impressão em qualquer ocasião.

Por isso, não deixe de investir em opções que conversam com o seu estilo, tenham alta qualidade e sejam capazes de durar bons anos. É um cuidado que valerá a pena e se tornará um verdadeiro investimento.

Enfim, o que achou das nossas dicas sobre o sapato masculino social? Acredita que será fácil injetar a sua versão preferida nos looks do dia a dia? Estamos na torcida para que sim!

Caso você ainda não tenha um modelo interessante para completar as suas combinações, aproveite para visitar a nossa loja virtual e conferir uma linha de produtos de última geração e alinhados às tendências do setor.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.