fbpx

Sapato masculino com bico redondo: opção que não pode faltar

Um belo dia, você analisou o seu closet e percebeu que precisava de um calçado novo. E aí, bateu aquela indecisão: “qual modelo comprar para usar em todas as ocasiões e durante muito tempo?”. Para essa pergunta, a resposta não poderia ser diferente: o sapato masculino com bico redondo.

Versátil, a opção pode surgir em diferentes composições, garantindo estilo e personalidade para o seu look, mas sem exageros. Aliás, esse detalhe é excelente para quem busca um resultado mais elegante e suave, seja em produções formais ou casuais.

Ainda assim, para aproveitar todos os diferenciais do modelo é necessário conhecer algumas dicas de styling e aprender como usá-lo corretamente. Preparado? Neste artigo, você vai conferir informações que farão com que o seu visual se mantenha impecável de segunda a segunda. Acompanhe!

Conteúdo do artigo

As características do sapato masculino com bico redondo

Clássico, o sapato masculino com bico redondo nunca sai de moda. Excelente para quem preza por um visual mais discreto e equilibrado, ele também é extremamente confortável. Isso graças ao bico, que garante maior espaço interno e, assim, consegue acomodar os dedos.

Aliás, o bico redondo é amplamente utilizado na moda masculina e conquista cada vez mais o gosto dos homens modernos. Ao levar essa opção para o seu closet, será possível desfrutar de uma série de vantagens, sendo as principais:

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos
  • equilibrar a silhueta;

  • deixar o visual mais elegante e harmônico;

  • adaptar-se bem todos os estilos de moda masculina;

  • garantir conforto o dia inteiro.

Sapato masculino com bico redondo

Os principais tipos

Pela versatilidade, o sapato masculino com bico redondo conquista o seu espaço no universo fashion.

Por isso, é provável que você encontre diferentes modelos que se encaixam nessa proposta — uns com uma pegada mais formal e outros excelentes para os eventos casuais.

São calçados confeccionados em diferentes materiais, cores e acabamentos, que proporcionam possibilidades ilimitadas para quem deseja manter o visual sempre alinhado.

No entanto, a versão mais clássica do sapato masculino com bico redondo é o modelo oxford. Já ouviu falar dele?

Em linhas gerais, esse modelo é um dos mais utilizados pelo público, especialmente porque ele tem um toque formal, elegante e estiloso. Entre as suas características, destacam-se o design levemente arredondado, uma costura em todo o seu entorno e o bico com medidas largas.

Com esses detalhes, o oxford é uma excelente alternativa para complementar os seus looks do escritório ou até de outros eventos importantes, como um casamento, uma formatura ou um aniversário sofisticado.

Outras opções fantásticas

Mas é claro que não terminamos por aí. Além do popular oxford, existem outros modelos de sapato masculino com bico redondo que podem ser facilmente integrados em suas produções diárias.

Esse é o caso do sapatênis, dos tênis casuais ou esportivos e das botas de couro ou coturnos, por exemplo. Tudo dependerá do seu estilo e, é claro, da ocasião.

Bico redondo ou bico quadrado

Quando falamos sobre o sapato masculino com bico redondo, alguns homens também se perguntam se essa opção é melhor que a com o bico quadrado.

A resposta é: depende! Em geral, indicamos os modelos com design arredondado para quem deseja ter mais praticidade no dia a dia e não quer errar na composição.

O motivo? Apesar de ser extremamente autêntico, o bico quadrado está, aos poucos, perdendo o seu lugar nos visuais modernos.

Há ainda alguns rapazes que não sabem como utilizá-lo sem prejudicar o visual, porque o formato quadrado encurta os pés e, consequentemente, a silhueta também.

Já com o bico redondo nada disso acontece, principalmente porque o seu formato é mais natural e clássico, fácil de se adaptar aos variados looks. Portanto, pense nisso!

Sapato masculino com bico redondo

Como usar

Quer mais uma boa notícia? Usar o sapato masculino com bico redondo no dia a dia é super simples!

Para tanto, você só precisará ficar de olho em seu estilo e no dress code exigido em cada compromisso.

Em seguida, explicamos melhor como colocar alguns truques de styling em prática.

Sapato masculino com bico redondo envernizado

Nas lojas especializadas em calçados masculinos, é possível que você encontre diferentes versões do sapato masculino com bico redondo. Uma delas é a com o acabamento de verniz.

Requintados e chamativos, esses modelos são indicados para composições usadas em eventos sociais que exigem um visual bem alinhado. Pode ser uma reunião, uma festa à noite ou um encontro especial.

Assim, a opção fica ótima quando coordenada com ternos, calças de alfaiataria e até calças jeans — no caso dessas últimas, desde que apresentem uma lavagem escura e um recorte slim ou skinny.

Sapato masculino com bico redondo rústico

Por outro lado, há também o sapato masculino com bico redondo rústico.

Nesse caso, estamos falando de modelos que são confeccionados a partir de materiais diferenciados, como a camurça, e pautados por tons de bege ou marrom.

Dessa maneira, essas versões são ótimas para ocasiões casuais que aceitam um dress code mais despojado. Por exemplo, um happy hour com os colegas de trabalho ou um churrasco com os amigos.

O solado desses sapatos também conta com um aspecto robusto, diferentemente dos calçados sociais tradicionais que encontramos no mercado. Esse detalhe facilita o uso ao longo da semana, ainda mais quando coordenamos com calça jeans, calça de sarja, blazer ou camisa lisa.

Dica bônus

Mesmo apresentando um valor mais elevado, o ideal é sempre investir em um calçado de couro. Ao abraçar essa ideia, você conseguirá aproveitar vários benefícios:

  • esses modelos facilitam a respiração da pele;

  • eles não deformam com facilidade;

  • não descamam;

  • contam com longa durabilidade;

  • são confortáveis e se ajustam perfeitamente ao pé.

E então, depois de conferir todos os detalhes sobre o sapato masculino com bico redondo, você já se sente preparado para usar e abusar desse modelo em suas produções diárias?

Caso ainda não tenha um calçado como esse para chamar de seu, aproveite o momento e visite a nossa loja virtual.

Lá, é possível encontrar diversas opções estilosas e de alta qualidade. Esperamos você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.