fbpx

3 dicas para combinar cores em looks masculinos

Quando falamos sobre looks masculinos, é comum imaginarmos produções pautadas por tons neutros e discretos, como o preto, o branco e o azul-marinho. E se contarmos que é perfeitamente possível combinar cores para conquistar um efeito mais elegante?  

Hoje em dia, muitos homens deixam de investir em nuances diferenciadas por não saberem como utilizá-los da maneira certa. Ou, então, por acreditarem que os outfits masculinos devem, necessariamente, ser compostos por tonalidades sóbrias.

Grande engano! As cores são ferramentas poderosas para quem deseja transmitir diferentes mensagens por meio das roupas que veste — criatividade, inteligência, refinamento e jovialidade estão entre os atributos nessa lista.  

Sabendo disso, decidimos preparar um conteúdo exclusivo com todos os detalhes necessários para que você consiga montar produções bem elaboradas, compostas por tons que se encaixam em seu perfil. Preparado? Continue a leitura!

Conteúdo do artigo

Como combinar cores? 3 dicas eficientes para adotar já

Na correria do dia a dia, tudo o que mais queremos é praticidade para montar um look bacana, não é mesmo?

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ao combinar cores, existe a possibilidade de recorrer a alguns truques básicos, que são excelentes para ajudar você a coordenar diferentes tonalidades da maneira certa. 

A seguir, mostramos quais são eles. Anote já!  

1. Aposte no uso dos tons terrosos 

Engana-se quem imagina que os tons terrosos são baseados apenas em diferentes versões de bege e marrom. Nada disso! 

Essas tonalidades são todas as que podem ser encontradas na natureza — como o verde, o cinza, o azul e o alaranjado.  

Logo, um bom ponto de partida para quem deseja combinar cores é encontrar alguns tons terrosos e, a partir daí, criar uma composição interessante. 

Veja nossas recomendações:   

  • azul com cinza: perfeita para um resultado sereno e leve. Pode ser composto por roupas de algodão, moletom e, inclusive, acessórios;
  • marrom com verde: ideal para visuais casuais, essa opção aparece em muitas estampas, como é o caso das padronagens camufladas;
  • off-white com branco: quase monocromática, tal alternativa é neutra e fácil de ser aproveitada, sendo uma ótima pedida para acompanhar você no escritório ou fora dele.  

2. Experimente as cores complementares 

Em 1920, Johannes Itten, pintor e artista suíço, criou o chamado “círculo cromático”, uma ferramenta que representa as cores existentes e, com isso, auxilia o seu uso no dia a dia de diferentes profissionais.  

Nesse recurso, temos as chamadas cores complementares — que se encontram nas extremidades opostas do círculo e, quando são usadas juntas, se complementam.

Dito isso, você pode aproveitar essa ideia para montar visuais únicos, compostos por tonalidades que se valorizam ao serem associadas.  

Para exemplificar, temos o laranja, que é quente, e o azul, que é frio. Uma vez em um mesmo look, ambos conseguem promover um resultado muito equilibrado, transmitindo estilo e elegância.  

Além dessa sugestão, existem outras duplas que valem a pena experimentar, a fim de obter efeitos cada vez mais interessantes. São elas:  

  • verde e vermelho;
  • roxo e mostarda;
  • rosa e verde-claro.

3. Combine cores que estão em alta 

Além de utilizar os tons terrosos e as cores complementares, você pode apostar em combinações que são tendências no universo da moda masculina. 

Desse modo, será possível obter um visual equilibrado, estiloso e, claro, atualizado.  

Em 2023, uma proposta muito frequente entre os rapazes antenados é a coordenação de tonalidades de branco e verde.  

Isso mesmo! Ideal para causar uma sensação de frescor, essa opção é fácil de ser utilizada, independentemente da ocasião. 

Por exemplo: se a ideia é montar um look para um encontro diurno, aposte em um tom de verde mais claro, para garantir um visual vivo e alegre.  

Caso queira levar essa alternativa para um evento noturno, tudo bem. As versões de verde-escuro ou musgo são ótimas para fazer com que a combinação fique sóbria e, ao mesmo tempo, elegante. 

Ainda nessa lista, existem outras alternativas que fazem sucesso entre o público masculino, sendo elas:  

  • azul-marinho e vinho;
  • preto e cinza;
  • branco e rosa;
  • preto e bege.   

E então, gostou de conferir nossas dicas sobre como combinar cores e conseguir composições cada vez mais estilosas? 

Agora, não perca tempo: aproveite essas informações para acessar o e-commerce da Ferricelli e complementar o seu visual com os melhores calçados do momento. 

Lá, será possível encontrar modelos de alta qualidade, prontos para acompanhar você em todas as ocasiões. Corra!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.