fbpx

3 dicas para compor um look monocromático masculino

O look monocromático masculino ganhou notoriedade, tanto nas passarelas quanto nas ruas ao redor do mundo. Com esse tipo de produção, é possível montar combinações perfeitas e economizar tempo no dia a dia.  

Mas, afinal, será que você sabe o que é a monocromia e como essa solução pode ser adotada? Hoje, preparamos um conteúdo especial para contar todos os detalhes a respeito do assunto. Continue a leitura e acerte em cheio!

Conteúdo do artigo

O que é um look monocromático masculino? 

Em linhas gerais, a monocromia propõe uma combinação de roupas, calçados e acessórios da mesma cor. Isso porque “mono” quer dizer “único” e “cromo” significa “cor”. 

Logo, um visual que se encaixa nessa dinâmica é aquele formado 100% por elementos em preto, branco, azul ou qualquer outra cor.

Nos últimos tempos, tal proposta conquistou públicos de diferentes estilos. E entender a razão para todo esse sucesso é simples, já que o look monocromático é fácil de adotar, pode ser utilizado com todas as cores e, até mesmo, permite criar um outfit pautado pelo “tom sobre tom”.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por exemplo: é possível montar uma combinação toda em azul, mas que tenha alguns itens mais claros e outros mais escuros, resultando em um efeito interessante.   

Por que usar um look monocromático masculino? 

Assim que recorrer ao look monocromático masculino, será possível desfrutar de uma série de benefícios. A seguir, contamos quais são os principais deles. Espia só:

  • praticidade: você economizará tempo ao elaborar uma produção. Afinal, não precisará escolher as cores certas para combinar, já que todas seguirão a mesma paleta;
  • sofisticação: essa opção é excelente para os homens que desejam transmitir uma imagem elegante. Ao apostar nessa ideia, você demonstrará cuidado e preocupação em manter o visual alinhado;   
  • alongamento da silhueta: dependendo da tonalidade escolhida, ainda há a possibilidade de criar a sensação de verticalidade, causando a impressão de que você parece mais alto e magro do que realmente é. Por isso, o look monocromático masculino é ótimo para os rapazes baixos e gordos.

Como criar um look monocromático masculino? 

Montar uma produção pautada por uma única cor é, sem dúvidas, uma saída e tanto para otimizar a nossa rotina.

No entanto, se você deseja alcançar o melhor resultado, é importante seguir alguns passos importantes, que deixarão o seu outfit mais estiloso e personalizado. Anote! 

1. Escolha uma cor 

O primeiro passo, sem dúvidas, é eleger a cor que servirá de base para o seu look monocromático masculino. 

O ideal é recorrer a uma que combine com a sua personalidade, mas que também consiga realçar o seu tom de pele, deixando você confortável para usá-la. 

As versões mais certeiras são as neutras, tais como o preto, o branco, o bege, o cinza e o marrom, além do verde, do azul e do vermelho.

2. Aposte em texturas 

Um truque bacana é usar e abusar das texturas, a fim de fazer com que o seu visual fique mais interessante, mesmo sendo pautado pela mesma cor ou por tons semelhantes.

Seguindo esse raciocínio, você pode combinar um suéter de tricot com uma calça de couro. Ou, então, uma t-shirt de algodão com uma calça em veludo cotelê. 

O mesmo vale para os acessórios, que podem ser integrados estrategicamente à combinação para deixá-la mais original.  

3. Invista em um ponto de cor 

Não são raras as vezes em que elaboramos um look monocromático e, no fim, ficamos com a sensação de que a combinação está um tanto sem graça. 

Caso isso aconteça, não se preocupe. Para driblar o sentimento, basta investir na técnica do ponto de cor, que consiste em complementar a composição com um artigo de tonalidade contrastante.  

Quer ver só? Você pode montar um outfit todo em cinza-chumbo, mas adicionar meias vermelhas para fugir do óbvio. 

O mesmo vale para outros acessórios igualmente eficientes, como cintos, gorros, lenços, casacos e, inclusive, os próprios calçados. Faça o teste!  

E, por falar em sapatos, caso ainda não tenha um modelo para acompanhar você nos looks monocromáticos, aproveite este momento para acessar a loja virtual da Ferricelli e garantir já o seu. 

Lá, é possível encontrar versões formais e casuais, que são de altíssima qualidade e abraçam todos os estilos. Esperamos a sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.