fbpx

Qual Sapato é Ideal Para Usar Com Camisa Social e Jeans?

Qual Sapato é Ideal Para Usar Com Camisa Social e Jeans? – A combinação de camisa social com jeans é uma excelente opção para fugir do look social básico. O jeans dá um ar despojado e moderno ao look, enquanto a camisa social adiciona tons chiques e casuais. As duas peças, juntas, podem ser usadas em diversas ocasiões para dar um tom elegante ao visual, seja no dia a dia do trabalho ou em um passeio com os amigos. Mas, qual sapato é ideal para usar com camisa social e jeans? Descubra as melhores opções a seguir!

Conteúdo do artigo

Calçados indicados para looks formais

Calçados indicados para looks formais

Usar jeans e camisa social no dia a dia permite um look confortável, moderno e, dependendo do sapato, até mesmo formal. Para isso, nesse caso, vale a pena investir em tons sóbrios ou neutros nas camisas como preto, branco ou cinza, por exemplo. A calça jeans com lavagens mais simples são as mais indicadas para um visual mais elegante.

O calçado mais indicado nesse tipo de composição é o social. Ele é clássico e combina bem com as cores sóbrias. Para harmonizar com o restante da produção, prefira o sapato social preto, ele é o mais versátil e adiciona toques de sofisticação.

Drive, mocassim e side para looks despojados

Drive, mocassim e side para looks despojados

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Em ocasiões informais, a combinação de jeans com camisa social pode ser usada de forma mais despojada. Se o look for usado durante o dia, cores e estampas são sempre bem-vindas como, por exemplo, jeans rasgado com camiseta listrada. Caso seja usado durante a noite, prefira contrastar as cores. É possível investir também em estampas combinadas com uma peça mais básica, como a camisa xadrez e o jeans escuro básico.

Os sapatos indicados para este visual são os drives e mocassins. Eles foram muitos usados anos atrás, mas atualmente receberam versões mais modernas, harmonizando totalmente com um visual contemporâneo e despojado.

Sapatos indicados para o look casual

Sapatos indicados para o look casual

Para quem adota o estilo casual, usar jeans e camisa social é a melhor opção de inovar, já que a combinação pode ser usada com coletes, bolsas, casacos, chapéus e outros acessórios masculinos.

Os coturnos dão um toque moderno e podem ser usados em um look monocromático ou com tons mais escuros. Já os sapatênis de couro são extremamente casuais e combinam com praticamente todas as composições.

A combinação de jeans com camisa social é usada por homens de diversos estilos por causa da versatilidade da composição. Os sapatos dão o tom ao look, por isso, é muito importante usá-los de acordo com cada ocasião.

Independentemente do seu estilo, você encontra o calçado ideal na Ferricelli! Acesse agora mesmo a nossa loja on-line e confira as opções!

Gostaria de receber dicas de Moda e de como se vestir diretamente em seu e-mail? Acesse: Personal Stylist da Ferricelli


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

6 thoughts on “Qual Sapato é Ideal Para Usar Com Camisa Social e Jeans?

  • 18/07/2017 em 18:00
    Permalink

    Gostaria de saber qual melhor calçado para usar com jaqueta jeans.

    Resposta
    • 19/07/2017 em 12:20
      Permalink

      Souza uma ótima opção para se usar com jaquetas jeans seriam os Coturnos ou Sapatênis de Cano Alto, eles vão dar um toque rústico ao seu visual, e deixá-lo com muita atitude! Acesse o nosso site e confira os modelos: https://www.ferricelli.com.br/coturnos-masculinos

      Resposta
  • 21/08/2017 em 07:52
    Permalink

    Adorei os sapatos, uso muito camisa social da marca dommen que tem um caimento perfeito pra mim, geralmente uso com jeans para o dia-a-dia. Gostaria de ver mais sapatos que mais combinam com jeans.

    Resposta
  • 16/07/2018 em 13:35
    Permalink

    tenho um sapato cano medio vinho e gostaria de saber se ele combina com uma jaqueta jeans de pano medio
    a jaqueta é um azul meio escuro mas com manchas claras, e tenho uma calça do mesmo tom, tava querendo montar um look mas to sem ideia.
    obs: uso oculos, sou alto magro cabelo sempre baixo, nao sei se vem ao caso mas to falando kk
    desde ja muito obrigado.

    Resposta
  • 19/09/2019 em 22:46
    Permalink

    Gostei de vários, gostaria de umas dicas de quais sapatos posso usar com jeans e camisa polo.
    Muito Obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.