fbpx

Óculos de sol masculinos: personalidade para o look

Eles não poderiam ficar de fora de um Look Book. Definitivamente se os olhos são o espelho da alma, os óculos de sol masculinos são a personalidade. Usado antes o objetivo de proteger os olhos dos raios solares, hoje os óculos de sol são acessórios da moda masculina presentes nos desfiles internacionais e internacionais.

Mas, claro, sempre é possível unir o útil ao agradável. Portanto, além de trazer personalidade para o look como acessório de moda, o uso do óculos de sol masculinos de boa qualidade deve bloquear os raios UVA, UVB e UVC, que podem atingir os olhos, favorecendo o surgimento de lesões ou doenças oculares, como a catarata, o pterígio e o envelhecimento prematuro. Já um óculos de sol masculino de má qualidade pode causar o efeito inverso, trazendo problemas aos olhos.

Conteúdo do artigo

Óculos de sol masculinos no cinema

oculos-de-sol-aviador-tom-cruise-top-gun

“Sou apaixonado por óculos de sol masculinos. O primeiro que comprei foi depois de assistir o filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, com Tom Cruise. Até hoje o estilo aviador continua sendo o meu preferido”, revela o Arquiteto Douglas Albuquerque.

Nota do blog: você sabia que havia um monte de atores na corrida antes de Tom Cruise conseguir o papel de Maverick? Outros atores que estavam em cotação eram Sean Penn, Patrick Swayze, Nicholas Cage e John Cusack. Veja aqui outras curiosidades de Top Gun.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

A origem dos óculos de sol 

Estudiosos registram o uso de lentes escuras na China. As lentes eram tingidas de chá para tratar conjuntivite, portanto, eram de caráter medicinal.

Oficialmente, a primeira lente escura foi utilizada pelo Imperador Nero, no século I. Uma lâmina verde, provavelmente de vidro.

O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, ainda pesado e desconfortável. F oram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, surgiu apenas no século XVII e, até o século XX, era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70. Hoje, as mais usadas são verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.

Óculos de sol masculinos na moda em 2016

Para esse ano os estilos com aparência retrô/contemporâneos estão em alta. Óculos redondos e o tradicional Ray Ban estão nas ruas, protegendo contra os raios solares, mas também como acessório de moda urbana. Tem óculos de sol pra deixar o homem moderno com um visual  chique e também casual.

Confira nossas dicas de óculos de sol masculinos pra deixar look nos trinks.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO ESTILO CLUBMASTER

oculos-de-sol-masculino-clubmaster

Quando a gente diz sobre estilo retrô a Ray Ban volta  com tudo. A armação fina em baixo da lente do clubmaster vem lá dos anos 60/80. Um dos modelos mais clássicos que a Ray Ban já fez que pode ser usado do formal até o street.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO REDONDO (ROUND FRAME)

oculos-masculinos-redondo-round-frame

Os modelos Round Frame volta e meia aparecem com destaque. A lente redonda tem estilo contemporâneo. Só não fica muito legal em rostos redondos.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO ESTILO FLAT BROW

oculos-masculino-flat-brown

Os óculos masculinos Flat Brow tem a parte superior plana reta. Deixa um estilo sério, mas mdoerno e estiloso. Vale a pena investir no modelo.

ÓCULOS DE SOL MASCULINO TOP BAR

oculos-masculinos-verao-top-bar

Esse modelos com barras superiores nas armações estão com tudo.  Possuem um design marcante e que confere esta característica moderna e descolada.

Óculos de sol masculinos – Tipos de rosto 

oculos-tipos-de-rosto-masculino

Escolher a armação certa do óculos de sol para cada tipo de rosto é muito importante.Será que o estilo de óculos que você escolheu vai bem pra você? Confira na imagem acima.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.