fbpx

Óculos masculinos: qual o tipo certo para o meu rosto?

Qual o tipo certo de óculos para o meu rosto? Hoje há uma variedade muito grande de modelos de óculos masculinos. Antes, o leque de opções era mais amplo para as mulheres. Mas a vaidade masculina fez com que a indústria inovasse na hora de produzir óculos masculinos.

Daí, diante de tantas opções fica sempre aquela dúvida: qual óculos comprar? Qual é o que melhor óculos que dá certo com o meu formato de rosto?

O post de hoje tem como objetivo ajudar aos homens em como escolher o tipo de óculos para cada tipo de rosto.

Os óculos de sol protegem os olhos dos raios UV de ão um toque especial ao look, deixando a produção mais elaborada e são um dos acessórios indispensáveis em países com alta incidência solar, como é o caso do Brasil.

Conteúdo do artigo

Quais óculos masculinos servem para o meu tipo de rosto?

Óculos masculinos para rostos ovais

Óculos masculinos: qual o tipo certo para o meu rosto?

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O rosto oval, geralmente, é mais largo nas maças do rosto – em relação à fronte ou ao maxilar – e se estreita em direção ao queixo. Segundo os especialistas este é um formato de rosto equilibrado e que aceita os mais variados tipos de óculos e armações. Destaque para as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto.

Cuidado para não adquirir óculos muito grande que esconda sua expressão facial, ou muito pequeno para que não seja confundindo com uma peça infantil.

Óculos masculinos para rostos quadrados

Óculos masculinos: qual o tipo certo para o meu rosto?

Esse é um tipo de rosto que tem como característica a fronte larga, com maxilar amplo. Fica entre retangular e quadrado. Para suavizar o rosto um tanto quanto rígido, o ideal é usar óculos em formato oval, que ajudem a afinar o rosto.

Portanto, os traços muito fortes e marcantes do rosto quadrado merecem óculos com extremidades arredondadas. Isso porque esse estilo de armação pode suavizar a expressão – principalmente as linhas do queixo.

Óculos masculinos para rostos triangulares

oculos-masculinos-rosto-triangulo

Há dois tipos deste perfil de rosto. 1) fronte estreita e ampla linha do maxilar. 2) ou fronte larga e linhas estreitas do maxilar ao queixo. A armação ideal é a estreita, que deixa a sensação de uma maxilar mais largo ou no caso do triangulo invertido uma armação da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa.

Óculos masculinos para rostos redondos

óculos-masculinos-rosto-redondo

O homem de rosto redondo é aquele sem angulo definido. As maças são um pouco mais largas. As armações de óculos quadradas ou retangulares com hastes mais grossas ajudam a harmonizar esse tipo de rosto. Dê preferência para armações mais claras.

Para quem tem rosto redondo (largura igual ao comprimento), a indicação principal é evitar os modelos com linhas arredondadas, pois elas acentuam ainda mais os traços delicados.

E aí, o que você achou destas nossas opções? Tem alguma sugestão? Compartilhe conosco nos comentários desta postagem.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.