fbpx

5 sapatos masculinos confortáveis para os dias quentes

A estação mais quente do calendário está se aproximando: o verão. Isso significa que, muito em breve, você precisará repaginar o seu guarda-roupas, adicionando peças que sejam leves e frescas para encarar as altas temperaturas. Aliás, não estamos falando apenas das roupas, mas também dos seus calçados. Para não passar perrengue e conseguir realizar as tarefas diárias tranquilamente, é fundamental investir em sapatos masculinos confortáveis, permitindo que os seus pés respirem bem ao longo do dia.

Quando tomamos esse cuidado, conseguimos aproveitar inúmeros benefícios. Prevenir o mau cheiro, evitar o surgimento de bolhas, ter mais bem-estar e garantir um look impecável são os principais. Ainda assim, existem alguns rapazes que mal sabem por onde começar e, ao visitarem uma loja especializada em moda masculina, ficam em dúvida e acabam escolhendo modelos errados.

Você é um deles? Portanto, para se prevenir e conseguir fazer o melhor negócio, apresentamos no post de hoje os calçados que mais fazem sucesso durante o verão. É só continuar a leitura e curtir a temporada em grande estilo!

Conteúdo do artigo

5 sapatos masculinos confortáveis para o verão

1. Sandálias

Quem disse que as sandálias são calçados exclusivos do universo feminino? Os homens podem — e devem — investir sem medo no uso de sapatos abertos, como é o caso das versões em couro, anatômicas ou, até mesmo, aquelas que têm um visual semelhante ao das papetes.

Independentemente da sua escolha, saiba que existem inúmeras opções no mercado e que, a cada dia, mais pessoas estão deixando o preconceito de lado e adotando esse item para as suas produções. Contudo, estamos falando de um calçado com aparência casual e, portanto, a recomendação é usá-lo apenas em eventos informais. Por exemplo, um passeio no parque, um churrasco com os amigos ou um barzinho com a galera.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para acompanhar, as demais peças da produção devem ser escolhidas a dedo e seguindo o mesmo raciocínio. Aqui, o uso de bermudas, calça jeans reta, camisetas, pochetes e bonés é muito bem-vindo. Basta usar a sua criatividade e bom senso!

2. Tênis slip-on

Já para aqueles que estão em busca de sapatos masculinos confortáveis e, ao mesmo tempo, capazes de carregar um visual urbano, o tênis slip-on é a pedida certa. Em resumo, o calçado possui um design bastante clean, dispensando o uso de cadarços e com um solado grosso.

Ele ainda pode ser encontrado, na maioria das vezes, em modelos produzidos a partir do couro, mas existem algumas versões em veludo, jeans e algodão. Tudo dependerá do seu estilo e do dress code da ocasião.

Se a proposta for usar o calçado em um compromisso sofisticado, vale a pena combiná-lo com calça de lavagem black, camisa social lisa e acessórios em couro, sendo os cintos e pulseiras os mais indicados.

Por ser versátil, o tênis slip-on também combina com composições descontraídas, como aquelas que montamos em um fim de semana. Nesses momentos, no entanto, considere combinar o calçado com bermudas de sarja e camisas no estilo polo.

O segredo para manter o resultado equilibrado é sempre priorizar trajes de cores neutras e sem muitas estampas. Itens em branco, bege, off-white, cinza e preto são os mais elegantes e, como benefício extra, oferecem o máximo de praticidade ao longo dos dias. Bora testar!

Gostou? Confira a seleção de tênis de couro exclusivos Ferricelli!

3. Loafer

O loafer é um sapato masculino com visual social e que pode ser facilmente integrado aos looks de verão. Das suas características mais fortes, destacamos a ausência de fivelas e cadarços, bem como solado rígido e salto baixo.

No peito do pé, o modelo ainda apresenta uma única tira de couro, que é a responsável por manter o calçado bem encaixado e, consequentemente, proporcionar mais conforto e praticidade durante uma caminhada.

Apesar de possuir um design um pouco mais sóbrio, o loafer pode ser encontrado em diferentes cores, variando entre as intensas, como o vermelho, até as neutras, como é o caso do preto ou caramelo.

Em uma produção do verão, por exemplo, uma boa dica é usar o modelo com a calça dobrada e apostar em uma alternativa colorida, que funcionará como ponto de destaque da composição.

4. Alpargatas

Não poderíamos falar sobre os sapatos masculinos confortáveis sem citar as famosas alpargatas. Leves e perfeitos para adicionar mais personalidade em uma produção, esses modelos serão sucesso no verão 2020, especialmente as versões confeccionadas em fibras naturais — do algodão até o linho.

Uma vez nos pés, esses calçados conseguem deixar qualquer visual mais equilibrado, suave e ideal para curtir um dia no campo, em uma casa no litoral ou em um passeio ao ar livre. Essa também é uma boa solução para os homens que buscam calçados práticos e flexíveis para serem usados durante uma viagem de férias.

Para curtir os seus momentos e acertar em cheio no look, utilize as alpargatas com shorts de nylon, bermudas jeans, camisetas lisas ou polos com estampas náuticas. Simples e a cara do Brasil!

5. Sapatênis

Se existe um sapato masculino “pau para toda obra”, é o sapatênis. Constantemente usado nas combinações corporativas, o modelo é bastante versátil, podendo surgir, aliás, nos visuais típicos de férias — como os pautados por um estilo “esporte fino”.

Aliás, tal alternativa é excelente para homens que preferem manter o traje sempre impecável, mesmo em situações casuais e de lazer. Como sugestão, recomendamos que você escolha um modelo de cor neutra, de preferência marrom, combinando com calça chino, bermuda jeans ou de sarja, além de camisas de gola V, mangas curtas e outros itens característicos da temporada.

Ao vestir o calçado, utilize também uma meia soquete. Esses modelos são os mais curtos da atualidade e permitem que o visual fique equilibrado, harmônico e discreto.

Gostou? Confira agora a seleção de sapatênis exclusivos Ferricelli!

Depois dessas dicas, não há mais desculpas: você terá total facilidade para encontrar os seus sapatos masculinos confortáveis e não passar calor durante o verão 2020.

E para alcançar um resultado ainda melhor, visite a loja virtual da Ferricelli. Há vários modelos estilosos e de alta qualidade disponíveis para todos os gostos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.