fbpx

Dicas de looks masculinos para natal e ano novo

Dicas de looks masculinos para natal e ano novo – Preparamos algumas dicas de looks masculinos para natal e ano novo pra você que sempre fica na dúvida do que vestir quando chegam as comemorações de fim de ano.

A questão é que não existe apenas a ceia ou almoço e jantar de Natal e Ano Novo em casa. Tem também as comemorações que ocorrem no trabalho, na igreja, com os amigos. Haja roupas para todas as festas.

Pensando nisso, compartilharemos no post de hoje dicas de looks masculinos para Natal e Ano para uma produção e um visual bem legal paras as festividades.

Uma ressalva: não existe o look masculino correto para o Natal ou o Ano Novo, afinal, cada um tem o seu jeito de comemorar essas festas. As ideias aqui apresentadas são apenas como referência pra quem gosta de estar com um visual legal.

Conteúdo do artigo

Dicas de looks masculinos para natal e ano novo

Separamos algumas dicas de looks para você usar em todos os tipos de confraternizações de final e início de ano. Certamente algum visual vai lhe agradar e se ajustar ao seu estilo, seja ele casual ou mais formal. A roupa é um complemento do sentimento que você está vivendo, portanto, desejamos que você esteja muito feliz consigo e com os seus familiares nesses dias festivos e que a roupa possa refletir essa alegria.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Dicas de looks masculinos para natal e ano novo para “bebemorar’ com os amigos

Que tal calça jeans e camiseta? – básico e mais comportadinho. Ou que sabe bermuda, camiseta, sapatênis ou um chinelo de couro – mais informal, impossível . Mas, por favor, evite camisa de time de futebol. No Natal não dá, nem com a conquista do hexa pelo Corinthians.

Dicas de looks masculinos para a balada de natal e ano novo

Se for para uma balada mais fashion nossa dica é para um visual mais esporte-fino que não tem erro: calça jeans, blazer e uma camiseta com gola V.

Dicas de looks masculinos para natal e ano novo no amigo oculto da empresa

Tudo depende do estilo da empresa – de qual segmento ela atua. Se o ambiente pedir algo mais casual – nem tanto formal, nem tanto informal – a opção é uma calça jeans de lavagem escura com uma camisa social, ou camisa polo discreta. Agora, se a empresa for mais formal, daí é necessário ir mais social.

Dicas de looks masculinos para passagem de ano

Para quem deseja cumprir os ritos religiosos durante a virada do ano, o look branco é clássico e sempre cai bem.

O branco total não precisa ser a única opção. Uma peça em branco, seja a camisa ou a calça também fica legal. A outra cor pode ser de acordo com a superstição de passagem de ano, ou seja:

Significado das cores para a passagem do ano novo

Roupa Amarela – Dinheiro e Riqueza sempre estarão presentes.
Roupa Rosa – Felicidade no Amor.
Roupa Vermelha – Um ano de muita Paixão.
Roupa Azul – Paz de Espírito.
Roupa Verde – Esperança e Equilíbrio.
Roupa Laranja – Sucesso Monetário.
Roupa Violeta – Inspiração e Estabilidade.

Sugestão de sapatos para as festas de final de ano

Sapatos para looks mais formais para as festas de fim de ano

 

Se você precisa de roupas mais formais para ambientes de trabalho ou algum evento ou se seu estilo é de um homem mais elegante então a opção é o look social. Para os pés, claro, um sapato social clássico, como esses [CLIQUE AQUI] da Ferricelli.

Sapatos para looks casuais para as festas de fim de ano

Sapatênis cano baixo ou alto, coturnos, workboots e mocassim ou drivers. Se seu estilo e look preferido for o casual, a Ferricelli tem um calçado específico para você. CLIQUE AQUI para conferir e comprar todos os nossos modelos da coleção atual.

Símbolos do Natal – Significado de cada um deles

O Natal é a comemoração do dia do nascimento de Cristo. Há vários símbolos associados ao Natal. Conheça o significado dos símbolos do Natal.

Papai Noel – Símbolos do Natal

O Papai Noel é retratado como um velhinho gordo, com barbas e cabelos brancos, roupa vermelha e branca e, nas costas, um saco de presentes. Sua figura baseia-se em São Nicolau Taumaturgo, bispo de Mira.

São Nicolau foi um santo popular e padroeiro da Noruega, da Rússia e da Grécia. Acredita-se que viveu na Turquia, na cidade de Mira, no século IV, onde saía com um saco cheio de ouro e lançava moedas pelas chaminés das casas das pessoas necessitadas.

Velas de Natal – Símbolos do Natal

As velas de Natal simbolizam a luz de Jesus Cristo que ilumina os caminhos da vida. Muito usada antes da chegada da luz elétrica, as velas estavam associadas à luz divina e ao Espírito Divino.

Presépio – Símbolos do Natal

O presépio corresponde ao nascimento do menino Jesus num estábulo. Fazem parte do presépio: a manjedoura com o menino Jesus, sua mãe Maria, seu pai José, os três reis magos, os pastores e animais como vaca, burro e ovelhas.

Estrela de Natal – Símbolos do Natal

A estrela guiou os três reis magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) até ao local do nascimento do menino Jesus. Com eles, levaram ouro, incenso e mirra para presentear Jesus.

A estrela é um símbolo que fica no topo das árvores de Natal na medida em que simboliza tanto o objeto norteador dos reis magos, como o próprio Cristo. Isso porque Cristo é o símbolo da verdade e da vida, ou seja, a “estrela guia da humanidade”.

Árvore de Natal – Símbolos do Natal

O costume de enfeitar a árvore de Natal vem do século XVI e, originalmente, representava o solstício do inverno. Na tradição cristã, a árvore de Natal simboliza a vida, a paz, a esperança e suas luzes simbolizam as estrelas, o Sol e a Lua.

Sinos de Natal – Símbolos do Natal

Os sinos marcam o som dos céus. Por esse motivo, suas badaladas na noite de Natal anunciam o nascimento do Menino Jesus, o Salvador.

Nesse sentido, os sinos assinalam a passagem para uma nova era, uma vida pautada nos ensinamentos de Cristo, que veio salvar a humanidade de seus pecados.

Ceia de Natal – Símbolos do Natal

A ceia de Natal simboliza o banquete eterno e a união da família. Tem origem na Europa a partir do costume do povo europeu de receber pessoas na noite de Natal para confraternização.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.