fbpx

3 Tipos de Barba Para Usar em Diferentes Ocasiões

3 Tipos de Barba Para Usar em Diferentes Ocasiões – Não há como negar: a barba é a grande sensação do universo masculino e ainda é capaz de transformar o visual. Nas últimas temporadas, ela tomou conta das ruas e apareceu com diferentes cortes e estilos em homens de todas as idades. Com tantas opções, pode ser um pouco difícil saber qual é o corte ideal para determinados momentos. Por isso, trouxemos 3 tipos de barba para usar em diferentes ocasiões. Veja!

Conteúdo do artigo

1. Barba Cerrada

Barba Cerrada

Semelhante à barba por fazer, a barba cerrada é uma excelente opção para quem não gosta de volume nos pelos mas ainda assim deseja ter adotar o visual “barbado”. Por ser discreta, ela é ideal para acompanhar looks do tipo esporte fino.

Muitos homens apostam na versatilidade do corte e utilizam diariamente a barba cerrada até mesmo pela facilidade de manter os pelos pouco aparados. Ela pode ser usada no dia a dia tranquilamente, seja durante a noite ou não, já que é bem versátil e pouco chamativa.

2. Barba Old Dutch

Barba Old Dutch

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Clássica e atemporal, o estilo de barba Old Dutch pode ser visto em homens de várias idades, cada um com sua particularidade.

Por ser pouco discreto, esse modelo de barba tem a intenção de ser mais informal, por isso combina perfeitamente com homens que adotam o estilo voltado para o street style ou pelos lumbersexuais, os famosos “lenhadores”. Jeans, sapatênis, coturnos e camisa xadrez são alguns componentes do visual dos homens que usam a barba Old Dutch e dão o toque final ao estilo.

3. Bigode Handlelar

3. Bigode Handlelar

Inspirado no estilo vintage e retrô, o bigode handlebar conquistou os homens descolados e modernos. Hoje em dia, ele é usado principalmente por homens que adotam o estilo hipster. O corte handlebar tende a ter os fios mais longos com a ponta enrolada. Apesar de discreto, é diferente e inusitado, por isso, as ocasiões informais são as mais indicadas. Porém nada impede de usá-lo em reuniões de trabalho, por exemplo. Basta compor um visual com blazer e sapato social preto ou looks com peças mais formais.

Diferentes cortes e estilos de barbas e bigodes rondam o universo masculino. Com tantas opções, basta escolher aquele que harmoniza melhor com cada formato de rosto e estilo para deixar o visual ainda mais moderno e casual.

E você? Prefere usar qual estilo de barba? Conte para nós comentários!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.