fbpx

5 ideias de looks masculinos para o Natal

Dezembro está aí e, com ele, os preparativos para as festas de fim de ano. Em relação ao Réveillon, não há segredo — sempre recorremos aos visuais básicos, despojados e pautados por tons claros. No entanto, quando o assunto são looks masculinos para o Natal, a situação já muda.

Afinal, estamos falando de uma confraternização familiar, que é intimista e, muitas vezes, realizada em ambientes sofisticados. Esse é o caso de restaurantes, salões de festas ou, até mesmo, a casa do seu sogro. Por isso, é sempre importante caprichar na composição para fazer bonito e garantir que o momento seja ainda mais especial.

Mas, vem cá: será que você sabe como acertar em cheio na escolha dos seus trajes para a ceia natalina? Para desvendar esse mistério, basta acompanhar as nossas sugestões ao longo do post, escolher o seu combo preferido e criar uma produção para ninguém botar defeito. Confira!

Conteúdo do artigo

1. Looks masculinos para o Natal com tons de vermelho

Não há discussão: seja nas roupas ou na decoração dos ambientes, no Natal, a cor que mais faz sucesso é o vermelho. E se você gosta de seguir a tradição, uma boa saída é recorrer aos trajes pautados por essa tonalidade na hora de montar o seu look.

Como estamos falando de um tom forte, a dica é evitar montar um visual todo avermelhado, preferindo incluir a cor somente em uma peça. Esse é o caso da camisa, que pode ser usada com uma calça jeans ou calça de sarja branca. Ambos são modelos neutros que conversam bem com os mais variados trajes.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Se preferir uma produção com pegada mais autêntica e urbana, também há a possibilidade de usar uma calça preta e, nos pés, concluir a missão investindo em um belo par de botas de couro ou coturno. Prático e eficiente!

2. Com bermuda

Embora no Hemisfério Norte o Natal aconteça durante o inverno, o mesmo não vale para quem vive no Brasil. Aqui, essa data comemorativa acontece em pleno verão e, por essa razão, é comum encontrarmos pessoas que preferem montar produções leves e frescas.

Esse cuidado pode começar com a escolha dos tecidos do seu look. Em vez de investir em uma blusa ou camisa de tecido sintético, por exemplo, prefira as versões produzidas a partir de fibras naturais, como as opções em algodão ou linho.

Outro ponto importante é que você pode, perfeitamente, substituir a clássica calça por uma bermuda. Basta que a peça carregue um visual sofisticado. Nas lojas especializadas em moda masculina, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, sendo aqueles com recorte reto, cor neutra e sem bolsos as melhores opções.

Só tome cuidado ao escolher os calçados que serão usados no dia. Para não cometer nenhum erro, prefira combinar a sua bermuda com um sapato do tipo loafer ou dockside. Já se a ceia estiver ocorrendo em uma casa de campo ou no litoral, as famosas alpargatas são bem-vindas.

3. Com alfaiataria

Quem disse que as vestimentas de alfaiataria não podem surgir nos looks masculinos de Natal? Pelo contrário: além de serem amplamente utilizadas em ambientes corporativos, elas conversam com outras ocasiões, especialmente com as confraternizações familiares.

É claro que, aqui, você não precisará investir no combo terno + gravata, mas sim eleger um único item refinado para se destacar na produção. De todos, a calça de alfaiataria é uma excelente alternativa, especialmente quando usada nas cores cinza ou bege, que são mais casuais.

Por outro lado, a parte de cima do visual não precisa seguir essa ideia, sendo possível investir em uma camiseta básica e lisa. Em relação ao calçado, um tênis de couro, da mesma cor da t-shirt, será a “cereja do bolo” para que a composição fique confortável, estilosa e equilibrada. Faça o teste!

4. Looks masculinos para o Natal com terceira peça

O seu plano é viajar para outra cidade durante o Natal? Ótimo! Caso faça frio em seu destino, uma ótima sugestão é investir nas chamadas terceiras peças. Basicamente, são elementos utilizados para finalizar um look — exatamente como acontece com os casacos.

Se a temperatura não for muito baixa, os cardigãs são ideais, já que possuem um visual sofisticado e proporcionam conforto. Lembre-se ainda de atentar para a cor do produto, sempre preferindo alternativas discretas e sem muitas estampas. As opções em vinho, verde-musgo, preto e azul-marinho combinam bem com a época.

Porém, se na sua próxima parada o clima for de frio mais intenso, invista sem medo em uma jaqueta de couro, um casaco jeans com gola de lã ou os charmosos trench coats.

5. Com camisa de manga curta

Há muitos anos, as camisas de manga curta conquistaram um lugar no guarda-roupa masculino e, desde então, continuam com tudo. O sucesso se dá graças à versatilidade, uma vez que essas peças podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em programas de lazer.

Nos looks natalinos, esse modelo também não fica de fora, podendo surgir em produções com calças e bermudas. Para tanto, procure dobrar um ou dois dedos do tecido, criando uma espécie de “barra” na extremidade.

Também é possível vestir o traje por dentro da calça — truque excelente para fazer com que o visual fique arrumado, ainda mais se um cinto for adicionado no fim. Em último caso, e se não desejar investir na camisa social de manga curta, considere utilizar uma polo. Mais prática e urbana, a versão também deixa os braços à mostra e consegue tornar qualquer produção extremamente alinhada em segundos.

E aí, o que achou das nossas dicas de looks masculinos para o Natal? Acredita que, após essa leitura, ficará mais fácil montar uma produção bacana e encantar os seus familiares e amigos? Estamos torcendo para que sim!

Aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e conferir alguns calçados capazes de completar a sua combinação. Lá, você encontrará modelos para todos os orçamentos e estilos. Vale a pena!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.