fbpx

5 cortes de cabelo masculinos para o verão

As temperaturas subiram. E, durante o período mais quente do ano, tudo o que o homem moderno e vaidoso deseja é manter o seu estilo em alta, além de desfrutar do máximo conforto e bem-estar. Por isso, resolvemos mostrar para você, leitor, quais são os principais cortes de cabelo masculinos do momento.

Além de se preocupar com as roupas e os calçados que serão usados ao longo da estação, é interessante ter um cuidado extra com os fios, já que eles são os responsáveis por moldar melhor o rosto e valorizar os nossos traços. A parte boa é que esse setor também evoluiu bastante e, hoje, não faltam opções para ajudar você a atualizar o visual.

Cortes com topetes, baixos e com visual descolado são apenas alguns dos mais procurados entre os rapazes. Quer saber quais são os demais? Acompanhe o post e anote as nossas dicas. Vai ser rápido e eficiente!

Conteúdo do artigo

5 cortes de cabelo masculinos para os dias quentes

1. Corte com visual de surf

Se você é um cara que possui os fios lisos ou ondulados e com bastante volume das laterais, certamente vai gostar de conhecer o corte no estilo “surfista”. Com uma aparência um tanto desconexa e composta por mechas soltas, essa opção é excelente para quem está com planos de passar um bom período curtindo a praia ou uma piscina nos finais de semana.

O motivo? Ao investir no modelo, você não precisará se preocupar em manter o look sempre arrumado, pois bastará “dar uma balançada” na cabeça para que os fios voltem a apresentar um aspecto típico de surfista. Essa ainda é uma opção que conversa tanto com rostos com barba quanto os que não possuem pelagem na região.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No entanto, o ponto negativo é que tal alternativa não deve ser usada por aqueles que trabalham em ambientes muito rígidos e formais, uma vez que será difícil manter a aparência sempre alinhada.

2. Corte Ceasar

O Ceasar é um dos principais cortes de cabelo masculinos do momento. Com um toque vintage e, ao mesmo tempo, urbano, esse modelo é capaz de proporcionar bastante estilo e frescor durante as altas temperaturas.

A opção foi inspirada no look do imperador romano Júlio César e consiste em um corte bem curto, com a área inferior raspada — seja nas laterais ou na parte traseira. O topo da cabeça, por sua vez, conta com fios mais compridos, formando uma espécie de franja, que pode ser penteada tranquilamente para a frente.

Como uma forma de adicionar ainda mais personalidade a essa produção, alguns rapazes investem na texturização, que é recomendada, especialmente, para cabelos lisos e grossos. Para isso, considere aplicar pomadas específicas para essa finalidade ou pedir ao cabeleireiro para usar a técnica do degradê. É bem bacana!

3. Corte baixo e uniforme

O tal do corte baixo e uniforme é uma das alternativas mais versáteis da atualidade. Independentemente da temporada, tal modelo continua no topo dos favoritos entre o público masculino, já que consegue harmonizar bem com vários formatos de rosto, é indicado para todos os tipos de fio e, de quebra, conta com uma manutenção simples.

Não tem segredo: a versão consiste em cortar o cabelo bem rente ao couro cabeludo, mantendo os fios extremamente curtos e na mesma altura. Recentemente, esse modelo ainda ganhou algumas releituras, como aquelas que apresentam as laterais mais baixas (buzz cut) ou as com acertos feitos com máquinas.

4. High top

Para os homens estilosos e com o cabelo crespo, o high top é sempre uma boa pedida. Também conhecido como “topo alto” ou “caixa com degradê”, esse corte masculino fez muito sucesso na década de 1990 e tem tudo a ver com o verão.

Em linhas gerais, a opção é composta por fios muito bem estruturados, curtos nas laterais, além de um topo com formato retangular e uma altura de, aproximadamente, 3 cm. Entretanto, para proporcionar tal resultado, é interessante que o rapaz tenha os fios volumosos e, ao mesmo tempo, maleáveis.

Alguns jovens possuem um visual extremamente descolado e, por isso, costumam pintar o topo de cabeça de cores chamativas. Mas vale ressaltar que essa alternativa deve ser usada somente por quem trabalha em ambientes com o espírito despojado e dress code informal. Não se esqueça!

5. Corte de cabelo com topete

Se a ideia é renovar o look de verão, mas sem a necessidade de cortar demais o cabelo, vale a pena considerar o corte com topete. Clássico e capaz de agradar a homens de todos os perfis, esse modelo conta com as laterais mais curtas, bem como fios alongados e texturizados no topo da cabeça.

Ainda tem mais! Fora o seu charme, a opção pode proporcionar outros benefícios ao público masculino, como:

  • praticidade: você não precisará perder muito tempo para arrumar os fios pela manhã;
  • estilo: ao investir no corte com topete, será possível adicionar diferentes texturas, modelando o visual de acordo com a personalidade;
  • atemporal: essa é uma alternativa que sempre está em alta na moda masculina;
  • versatilidade: o corte com topete se encaixa em inúmeras ocasiões, como no escritório, no happy hour ou, inclusive, em um evento mais sofisticado à noite;
  • produtos: as pomadas e os sprays são os mais indicados. Eles ajudam a alinhar os fios e manter o estilo em alta.

Caso o objetivo seja criar uma aparência ousada e moderna, tente manter o topete mais comprido do que o normal. Só não se esqueça de que essa versão exige a aplicação constante de produtos especiais, assim como cuidados extras diários, que consistem em lavagem e secagem.

Anote já essas dicas sobre cortes de cabelo masculinos!

Antes de partir para o barbeiro ou cabeleireiro, lembre-se de considerar alguns pontos importantes. São eles:

  • se o corte combina com o seu rosto, estilo e tipo de cabelo;
  • o tipo e a frequência de manutenção que ele exige;
  • o profissional que cuidará dos seus fios;
  • os produtos mais indicados para estilizar o visual.

E aí, gostou das nossas dicas sobre os principais cortes de cabelo masculinos para o verão? Para continuar por dentro de conteúdos exclusivos como este, acompanhe os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. A gente se vê por lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.