fbpx

Dicas e cuidados para homens com a pele negra

Diferente do que muitos homens com a pele negra pensam é preciso se proteger dos raios solares – apesar de peles escuras terem naturalmente um fator de proteção solar 13”- e também necessita de alguns cuidados especiais. E os homens negros devem se atentar desde ao barbear, na proteção da pele e também com o uso de cremes anti-envelhecimento, apesar de os sinais de foto-envelhecimento aparecem mais tarde do que para homens de pele branca.

Homens com a pele negra devem tratá-la com carinho e atenção, pois qualquer irritação pode causar problemas como: acne, pele irritada e ressecada, poros afetados e pelos encravados.

Conteúdo do artigo

Confira algumas dicas dos cuidados que homens com a pele negra devem ter

Homem com a pele negra | Fazer a Barba

Geralmente a pele irrita após fazer a barba, mas há alguns truques para que isso não ocorra. Faça a barba após o banho, aplique um gel esfoliante e um gel barbeador (evite usar sabonete e/ou shampoo. Depois, que a pele e principalmente os pelos estiverem mais macios, aí sim você faz a barba. Use, claro, um bom aparelho de barbear. As laminas devem estar novas. No caso de manter uma barba cerrada, use a maquininha pra evitar irritação.

Duas ou três vezes por semana, use esfoliante na região da barba: isso ajuda a evitar pelo encravado.

Homem com a pele negra | Cremes e Hidratantes

Aplique hidratante, de preferência com substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento e também diminuem manchas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para os homens negros com pele oleosa, lave o rosto ao menos duas vezes ao dia com um sabonete anti-oleosidade que ajudará a evitar o excesso de óleo na pele.

Já para a pele negra seca, os produtos para limpeza da pele devem ser hidratantes, ajudando na produção do óleo natural da pele.

Por fim, passe no rosto filtro solar (em gel, creme ou sérum) com FPS 30.

Lembrando que antes de sair comprando qualquer produto o ideal é visitar um dermatologista pra verificar quais cremes e hidratantes são indicados para o seu tipo de pele.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Dicas e cuidados para homens com a pele negra

  • 24/04/2017 em 19:35
    Permalink

    Muito bacana esse artigo, obrigado mesmo pelas dicas valiosas

    Resposta
    • 24/04/2017 em 19:44
      Permalink

      Gustavo agradecemos pelo seu comentário! Ficamos muito felizes quando nossos leitores nos deixam uma mensagem, isso sempre nos deixa mais motivados a trazer mais conteúdos para vocês!

      Resposta
  • 18/07/2020 em 20:16
    Permalink

    obgd pelas dicas parabens pelo artigo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.