Saiba como medir o tamanho e melhorar o caimento das roupas masculinas

Saiba como medir o tamanho e melhorar o caimento das roupas masculinas – Uma das maiores dúvidas (e erros) que os homens têm é em relação ao tamanho das peças de roupas. Enquanto uns preferem investir em opções maiores, outros apostam em peças mais justas do corpo.

A verdade é que escolher o tamanho ideal é o segredo para que o caimento das roupas seja perfeito e equilibrado, proporcionando estilo e personalidade ao look. Confira as dicas que separamos para você medir o tamanho certo e, consequentemente, melhorar o caimento do seu visual.

Atente-se à linha do ombro para escolher camisas

Atente-se à linha do ombro para escolher camisas

Na hora de comprar camisas e ternos, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro deles diz respeito à linha do ombro, que não pode sobrar ou faltar. O segundo ponto de atenção é deixar que essa linha fique na direção do meio da axila, sem se estender demais.

Priorize a costura lateral das peças

A costura lateral, por sua vez, não pode ficar franzida ou solta demais. Para que o caimento seja perfeito, ela deve ficar reta. Isso significa que, ao vestir a peça, você deve conseguir fazer movimentos sem grandes dificuldades.

Dê importância ao comprimento da calça jeans

Dê importância ao comprimento da calça jeans

Os homens práticos costumam apenas dobrar a barra da calça jeans quando ela está muito comprida. Em algumas composições, esse detalhe até colabora com o visual. No entanto, quando a calça é maior do que o tamanho que você veste, o certo mesmo é ajustar a peça.
Em contrapartida, se a calça estiver muito curta, pode deixar o visual cafona e desproporcional.

Uma dica é deixar a bainha tocar no sapato ou tênis e ter uma pequena dobra no fim.

Considere o comprimento de camisetas e regatas

Considere o comprimento de camisetas e regatas

Uma das peças que podem destruir ou melhorar um look é a camiseta. Apesar de básica e aparentemente fácil de usar, muitos homens não dão a devida atenção ao item.

Camisetas ou regatas não podem deixar mais que 1 centímetro da barriga à mostra quando os braços estiverem levantados para os lados e para cima. Caso a peça fique desconfortável, certamente ela está com tamanho inadequado.

A manga das camisas, nesse caso, também precisam de atenção. Elas devem acompanhar a linha do peitoral. Menos que isso, parecerá que a peça encolheu, mais do que isso, parecerá que a peça pertence a uma pessoa de numeração maior.

O caimento das peças de roupas é essencial para um visual moderno, autêntico e cheio de estilo. Por isso, na hora de escolher as peças, respeite o tamanho que você veste e, caso seja necessário, faça alguns ajustes para melhorar o caimento.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog Ferricelli!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *