fbpx

Saiba como medir o tamanho e melhorar o caimento das roupas masculinas

Saiba como medir o tamanho e melhorar o caimento das roupas masculinas – Uma das maiores dúvidas (e erros) que os homens têm é em relação ao tamanho das peças de roupas. Enquanto uns preferem investir em opções maiores, outros apostam em peças mais justas do corpo.

A verdade é que escolher o tamanho ideal é o segredo para que o caimento das roupas seja perfeito e equilibrado, proporcionando estilo e personalidade ao look. Confira as dicas que separamos para você medir o tamanho certo e, consequentemente, melhorar o caimento do seu visual.

Conteúdo do artigo

Atente-se à linha do ombro para escolher camisas

Atente-se à linha do ombro para escolher camisas

Na hora de comprar camisas e ternos, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro deles diz respeito à linha do ombro, que não pode sobrar ou faltar. O segundo ponto de atenção é deixar que essa linha fique na direção do meio da axila, sem se estender demais.

Priorize a costura lateral das peças

A costura lateral, por sua vez, não pode ficar franzida ou solta demais. Para que o caimento seja perfeito, ela deve ficar reta. Isso significa que, ao vestir a peça, você deve conseguir fazer movimentos sem grandes dificuldades.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Dê importância ao comprimento da calça jeans

Dê importância ao comprimento da calça jeans

Os homens práticos costumam apenas dobrar a barra da calça jeans quando ela está muito comprida. Em algumas composições, esse detalhe até colabora com o visual. No entanto, quando a calça é maior do que o tamanho que você veste, o certo mesmo é ajustar a peça.
Em contrapartida, se a calça estiver muito curta, pode deixar o visual cafona e desproporcional.

Uma dica é deixar a bainha tocar no sapato ou tênis e ter uma pequena dobra no fim.

Considere o comprimento de camisetas e regatas

Considere o comprimento de camisetas e regatas

Uma das peças que podem destruir ou melhorar um look é a camiseta. Apesar de básica e aparentemente fácil de usar, muitos homens não dão a devida atenção ao item.

Camisetas ou regatas não podem deixar mais que 1 centímetro da barriga à mostra quando os braços estiverem levantados para os lados e para cima. Caso a peça fique desconfortável, certamente ela está com tamanho inadequado.

A manga das camisas, nesse caso, também precisam de atenção. Elas devem acompanhar a linha do peitoral. Menos que isso, parecerá que a peça encolheu, mais do que isso, parecerá que a peça pertence a uma pessoa de numeração maior.

O caimento das peças de roupas é essencial para um visual moderno, autêntico e cheio de estilo. Por isso, na hora de escolher as peças, respeite o tamanho que você veste e, caso seja necessário, faça alguns ajustes para melhorar o caimento.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Saiba como medir o tamanho e melhorar o caimento das roupas masculinas

  • 19/08/2018 em 16:24
    Permalink

    Adorei todos os looks, e vocês são geniais e dão dicas incríveis.

    Resposta
  • 19/08/2018 em 16:25
    Permalink

    Gostei muito das super dicas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.