Qual desses bigodes combina mais com seu estilo?

Qual desses bigodes combina mais com seu estilo? – Assim como a barba, o bigode é um dos principais símbolos do universo masculino. Discretos, chamativos ou ousados, ele dão ao rosto um detalhe que faz toda a diferença e ainda reflete no estilo de cada homem.

Atualmente, eles fazem sucesso em diversos tipos de homens, inclusive com os famosos, que sempre aparecem com um bigode diferente.

Com tantas opções que existem atualmente, pode ser difícil escolher aquela que mais combina com o rosto e estilo de cada pessoa. Para sanar essa dúvida, trouxemos algumas dicas que podem ajudar. Confira!

Chevron

Chevron

O estilo de bigode Chevron é bastante popular e sua principal característica é que ele cobre todo o lábio superior. De modo geral, ele é bem fácil de fazer, mas exige manutenção sempre.

Ficou conhecido quando o cantor de rock Freddie Mercury passou a usá-lo e logo ganhou fama e muitos outros seguidores.

Por ser clássico, ele nunca sai de moda e fica bem em praticamente todos os homens. Combina com diversos tipos de rostos e, principalmente, em rapazes que adotam o estilo elegante.

Lápis

Lápis

Sutil, o bigode lápis, apesar de ser fácil de fazer, pede alguns cuidados com a manutenção.

O estilo é formado por duas linhas bem finas acima do lábio superior, bem raspadas, divididas ao meio. Além de tudo, o bigode lápis conta com versatilidade, já que pode ter diversos formatos, como em linha reta, linha ligeiramente inclinada ou delineando os lábios.

Ele combina com homens que têm o formato do rosto oval e quadrado. Mas, antes de aderi-lo, vale a pena considerar que ele passa longe do elegante e casual. Tem uma ar mais despojado e, por isso, não combina com qualquer ambiente.

Bigodes Ferradura ou Horseshoe

Ferradura

Como o nome sugere, esse estilo de bigode tem bastante semelhança com uma ferradura. Ele tem início logo abaixo do nariz e termina na face.

Assim como o estilo lápis, esse bigode não é muito convencional e, apesar de estar presente em grande partes dos homens, ele não deve ser usado em determinadas ocasiões, por ter um ar mais casual.

Handlebar

Handlebar

Em tradução literal, “handlebar” significa guidão. O bigode tem esse nome justamente por causa das extremidades que são curvadas.

Apesar de estar na moda, principalmente pelo estilo hipster, o modelo tem uma longa história. Foi bastante popular na Europa do século XVIII e na América do século XIX. Para que o acabamento fique perfeito, o uso de pomadas é indispensável.

Muitos famosos já aderiram ao estilo e ele é bem versátil, pode ser usado por homens que prezam pelo visual casual e até mesmo por aqueles que são mais formais.

Independentemente do seu estilo, existem modelos de bigodes para todos os gostos. Quando enjoar de algum, é só apostar em outro!

Agora que você já viu os principais modelos de bigode, conheça as 4 barbearias mais descoladas!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *