Conheça os 4 elementos-chave que formam o seu estilo pessoal
Conheça os 4 elementos-chave que formam o seu estilo pessoal – Estilo hipster, rock star, grunge, casual, formal ou tradicional… Atualmente, eles são tantos que é difícil classificar todos. Apesar de diferentes, eles têm algo em comum: uma pitada do estilo pessoal de cada indivíduo.
Criar uma composição não é mais uma questão de necessidade e funcionalidade, mas também uma forma de expressão do homem moderno. Por meio da imagem pessoal é possível transmitir o seu humor, bom gosto e o que possui de melhor.
Então, para te ajudar a criar composições completamente autênticas, modernas, funcionais e carregadas de personalidade, trouxemos 4 elementos-chave que formam o seu estilo pessoal. Confira!
Conteúdo do artigo
1. Características físicas
Seu estilo pessoal teve início desde o momento em que você nasceu. Isso significa que as suas características físicas são só suas e, por esse motivo, considerar alguns atributos é essencial para escolher roupas que caiam bem em você.
Vale frisar que isso não quer dizer que se você é muito alto, jamais poderá usar bermudas mais curtas. Na realidade, ter consciência do formato do seu corpo, cor de cabelo e altura ajuda a identificar as peças e combinações que sejam mais estruturadas. Então, aquela bermuda mais curta que o homem mais alto tem vontade usar, pode ser combinada com uma camiseta estampada, para equilibrar o visual, por exemplo.
2. Ambientes mais frequentados
O seu estilo pessoal também é uma convenção social. Logo, o clima onde você mora é um dos principais fatores que influenciam o tipo de roupa que as pessoas costumam usar.
Então, não adianta comprar aquela jaqueta jeans oversized da moda, se você mora em uma cidade com altas temperaturas. A dica da vez é escolher as peças de roupas de acordo com o conforto que o tecido delas proporciona.
Isso também vale para o seu ambiente de trabalho. Se o seu estilo é mais social, vale a pena ter várias opções de ternos, blazers e sapatos de diferentes cores e recortes. Agora, se você trabalha em um ambiente descontraído, vale a pena apostar em peças mais casuais, como jeans, camisas, camisetas e sapatênis, por exemplo.
3. Tempo e recursos financeiros
Vestir-se bem é sinônimo de um guarda-roupa com peças de qualidade. Logo, é preciso ter consciência de que será preciso investir tempo e dinheiro na criação de alguns looks. A boa notícia é que quem não dispõe de muito dinheiro, pode escolher peças versáteis que quando são combinadas de diferentes formas não perdem o toque moderno e elegante.
Uma calça jeans de lavagens simples, camisetas sem estampas e um sapato de qualidade são peças-chave e que preservam o estilo pessoal de cada um.
4. Gosto pessoal
Não dá pra falar em estilo sem citar o gosto e preferência de cada pessoa, que são intransferíveis. Por isso, acompanhar tendências é mais do que repetir peças de roupas, mas sim depositar em cada composição o seu toque pessoal, seja com acessórios, estampas ou cores favoritas.
Reconhecer-se em cada look criado é sinônimo de que o seu estilo pessoal tem elementos-chave que transmitem o seu verdadeiro eu.
E você? Quais são os elementos-chave que formam o seu estilo? Conte para nós nos comentários!
Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?
Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?