fbpx

Estilos de Barba: Qual Desses Mais Combina com Você?

Estilos de Barba: Qual Desses Mais Combina com Você? – Você sabia que, assim como as peças de roupas, a barba também tem o poder de transformar o visual? O corte ideal valoriza e ressalta a beleza do rosto e não é à toa que, hoje em dia, é possível encontrar diversos cortes e modelos para todos os gostos. Com tanta opção, pode ser difícil escolher aquela que ficará perfeita. Por isso, trouxemos os estilos de barba mais populares para que você escolha o que mais combina com o seu perfil. Confira!

Conteúdo do artigo

Barba Old Dutch

Barba Old Dutch

Conhecida também como “barba cheia”, esse modelo é tendência entre aqueles gostam de cultivar a barba, já que ela exige reparos e cuidados diários.

Para os homens com o formato de rosto retangular, esse estilo é perfeito, pois reduz o comprimento da face e cria a ilusão de que ele é mais oval. Por ser chamativa, ela combina bastante com estilos mais despojados e descontraídos.

Barba Cerrada

Barba Cerrada

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Preferência nacional e internacional, a barba cerrada, além de ser fácil de cuidar, ressalta bastante a beleza do rosto masculino. Não é à toa que muitos famosos e celebridades adotaram o estilo.

Por ser versátil, ela combina bastante com o formato de rosto quadrado e triangular, ressaltando os ângulos do rosto.

O corte é bem casual e moderno, e pode ser usado também em diversas ocasiões por homens que preferem um estilo esporte fino.

Cavanhaque

cavanhaque

Também considerado como um estilo de barba popular, o cavanhaque é uma ótima opção para quem tem a barba falhada, já que ela não atinge toda a região do rosto.

Os formatos de rostos que mais combinam com esse corte são os triangulares, quadrados e redondos. Nesse último caso, a intenção é não criar mais volume, por isso, aposte em linhas verticais mais acentuadas.

Por ser tradicional, o cavanhaque pode ser usado no dia a dia em um visual casual e elegante.

Bigode Modelado

Bigode Modelado

Usado sozinho ou complementar à barba mais cheia, o bigode modelado, apesar de aparentar casualidade, pode deixar o visual mais leve e versátil.

Por ser um pouco mais ousado, combina bem com o visual mais alternativo e despojado, sendo ideal para ocasiões informais.

O bigode modelado fica bem em todos os formatos de rostos, alguns homens preferem deixar deixá-lo um pouco mais encorpado para criar a sensação de volume no rosto ovalado.

Não é de hoje que as barbas fazem sucesso. Mas, atualmente, a variedade de opções conquistou o público masculino que pode contar com diversos produtos para cuidar dos pelos do rosto. Se você também gosta da tendência, escolha o modelo que mais combina com o seu rosto e estilo e complemente o seu visual!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.