fbpx

O que distingue homens bem vestidos dos mal vestidos?

Homens Bem vestidos: A jornalista especializada em moda Fabiana Moritz, escreveu um artigo para o Estadão, na editoria Moda & Estilo sobre como o corte, o material e o caimento das roupas podem distinguir os homens bem vestidos dos mal vestidos.

Segundo a jornalista, falar em tendência para alguns homens é de “causar arrepios” e que qualquer novidade em corte, cor e padronagem causam polêmicas entre o público masculino. Claro que hoje em dia tem os homens modernos que gostam de estar na moda e entende do assunto. Mas para Fabiana “a maioria tem algum conhecimento sobre o que é elegante ou não, mas prefere a zona de conforto a arriscar”.

A grande questão para a jornalista é que, apesar desse conhecimento, alguns homens transformam boas peças (de marca) em um visual ruim. “Eles vestem peças grandes, um ou dois números maiores do que seria o ideal”, diz. E, cá entre nós, o contrário também se justifica, ou seja, usam números menores.

Portanto, nada de usar blazer de material pesado, com mangas compridas (ou curtas) demais e ombros caídos ou, quem sabe, calças sobrando tecidos na barra ou faltando. O ideal, claro, para se tornarem homens bem vestidos, é que as peças sejam de bom material e corte que se “encaixe” melhor no corpo.

Conteúdo do artigo

Homens bem vestidos: confiram algumas dicas de como se vestir melhor

A jornalista dá algumas dicas de como o Homem Moderno pode escolher e vestir elegantemente camisas, blazers, calças e sapatos. Veja!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como escolher o Blazer

  • O Blazer bem cortado respeita e valoriza o tipo físico de quem veste.
  • Ombros são estreitos, mangas e comprimentos corretos.
  • Quando ficar em pé, deixe o botão inferior do blazer aberto.
  • Quando ficar sentado abra todas as casas.
  • Faixas estreitas do punho e do colarinho da camisa devem aparecer.
  • Pontas e orla do colarinho devem ficar para dentro da gola do Blazer.

Como escolher a Camisa

  • A ligação entre ombros e mangas devem ter uma junção exata das listras do tecido;
  • Com relação ao tecido da camisa, invista na cambraia de algodão, que é leve (bom para o verão) e tem ótimo caimento;
  • O punho deve tapar o pulso (passando um pouquinho). Deixe aparecer um dedo da manga do Blazer.
  • Colarinho pode ser um pouco mais folgado, pois pode encolher nas lavagens. O colarinho cutway das camisas se ajusta aos mais variados cortes de blazer.

Como escolher as Calças

  • Cós forrado, bolso costurado com pontos pequenos e bainha reforçada por um debrum. E, claro, sempre respeitar as proporções do físico. Nada muito largo e nada muito justo;
  • As calças em lã super 100 são ótimas para looks casuais e sóbrios. Já a calça chino é peça importante no closet masculino, assim como o jeans.
  • As calças slimfit, que afunilam no tornozelo vestem melhor. A barra virada ainda continua chique. A barra mais curta tá em alta, mas nem todos os homens curtem.

E aí, gostou das nossas dicas de como os homens bem vestidos se comportam em relação a moda?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “O que distingue homens bem vestidos dos mal vestidos?

  • 25/05/2017 em 13:58
    Permalink

    otimas dicas , vou procurar aplicalas no meu dia a dia , gosto de estar bem vestido mesmo estando um pouco fora dos padroes de beleza.

    Resposta
  • 08/07/2018 em 09:01
    Permalink

    Muito bom. Se possível publique sugestões de ternos para homens sessentão. Camisa e gravata. Obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.