fbpx

Cintos masculinos dão elegância ao look

Cintos masculinos dão elegância ao look Apesar de existirem vários modelos, alguns se restringem a um tipo de roupa, outros ficam melhores se combinados com os sapatos – há divergências entre os especialistas nesse quesito.

O certo é que, em geral, nas ocasiões e roupas mais formais os cintos masculinos finos de couro são os indicados e é legal que tenham a mesma cor dos sapatos.

Já para momentos casuais, os cintos podem ser mais grossos, em couro ou tecido e a preferência de combinar com o tom do calçado é dispensável.

Conteúdo do artigo

Dicas de cintos masculinos de acordo com o look

Sempre quando for usar acessórios a regra básica é: mantenha o bom senso. Outra coisa pergunta importante é: faz o seu estilo ou vai usar porque tá na moda? Se você não se dá bem com coisas muito ousadas, opte por algo discreto, ou seja, não use cores extravagantes ou fivelas grandes ou de designer muito diferente

Cintos masculinos sociais de couro

cintos-masculinos-de-couro

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O cinto social masculino fica bem, claro, com um look mais social. Opte pelos mais finos – os mais largos acabam não passando pelo cós da calça. Tem alguns modelos que são dupla face (preto de um lado e marrom do outro), o que ajuda na hora de combinar com o tom do sapato.

Pode usar com calças jeans. Sim, pode! Principalmente se você for adotar o esporte fino. Mas se for um look mais casual, por que não usar um cinto mais específico para o seu jeans favorito?

Cintos masculinos trançados de couro

cinto-masculino-trancado

A principal característica desse tipo de cinto, claro, são suas tranças. O modelo vai muito bem com calças jeans ou de sarja e com bermudas ou shorts.

Cintos masculinos casuais de couro, tecido ou camurça

cintos-masculinos-casuais

Pode ser em couro, camurça ou em tecido. Tem cores variadas. Os de couro ou de camurça são um pouco mais largos, tem fivelas mais ousadas e podem ser usados com calças jeans, de sarja.

Os cintos masculinos de tecido (liso ou listrado) combinam com calça jeans, bermuda, shorts.

Sapato social com cinto de couro

sapato social marrom

Um bom e estiloso cinto de couro merece os sapatos sociais da Ferricelli – marca de Franca-SP, a capital dos calçados masculinos,  que são produzidos também em couro e está alinhado com as tendências dos mercados nacional e internacional e conta com detalhes que agradam os homens de bom gosto.

Sapatos casuais com cintos casuais

calcados-blazer-veludo-brilhante

Claro que os modelos acima também podem ser usados com cintos de couro. Mas há modelos que podem ser usados com cintos mais casuais. Os sapatênis, os coturnos, os workboots, drives, mocassins e sociais estão com o conforto de sempre e com o design alinhado com as passarelas internacionais e nacionais. Confira os modelos aqui.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Cintos masculinos dão elegância ao look

  • 12/02/2019 em 09:15
    Permalink

    Obrigado pelas dicas
    Bom gosto e discrição é tudo!
    Amplexos
    ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.