fbpx

Como usar blazer com calça jeans sem medo de errar?

Como combinar blazer com jeans para homens? Essa é uma combinação que vai muito bem para o homem moderno. A formalidade da alfaiataria com o casual do jeans dá um tom a mais de modernidade ao look masculino.

O blog apresenta hoje vários looks para combinar blazer com calça jeans sem medo de errar. Parece fácil, mas é preciso ter bom senso e seguir algumas regrinhas para o visual ficar nos trinks.

Se você acertar na combinação do blazer com calça jeans certamente o visual vai cumprir com o objetivo de trazer para o seu dia a dia modernidade e estilo, quebrando um pouco da formalidade.

Conteúdo do artigo

Como combinar Blazer com calça jeans?

O blazer é uma peça coringa do vestuário masculino, pois ele funciona perfeitamente bem em qualquer ocasião. Ter uma peça preta, cinza, marrom ou azul marinho é o básico para não errar – clique aqui para ler como usar blazer coloridos. Veja algumas ideias de looks que vamos apresentar e se liga na dica que vamos apresentar.

Como devem ser as calças jeans?

blazer-calca-jeans

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ao combinar blazer com calça jeans, opte pelos modelos menos largos e um pouco mais colados ao corpo. Dê preferência também os jeans com as barras curtas.

Tem gente que não curte muito, mas se estilo for mais descolado escolha calças jeans com rasgos, lavagens e estonados, mas sempre com discrição.

Como deve ser o blazer?

blazer-alfaiataria-calca-jeans

Escolha os lisos e de alfaiataria. Nada de modelos confeccionados em moletom, com capuz ou zíperes, afinal, você deseja dar um tom informal ao look, mas estiloso.

Blazer com camiseta

blazer-camiseta-calca-jeans

Sim, dá muito certo usar blazer com calça jeans e camiseta Opte por camisetas lisas e malhas (que tal a de gola rulê?).

Quais sapatos usar na combinação Blazer com calça jeans?

Que tal botas, mocassins e até o sapatênis? A Ferricelli, marca de sapatos masculinos de Franca (a capital do calçado), tem lindas opções para você escolher. São calçados feitos em couro e com detalhes que valorizam o look do homem moderno.

Sapatênis com Salto Interno Ferricelli

À primeira vista pode parecer estranho, mas o sapatênis com salto interno é uma ótima opção para os homens de estatura baixa que desejam parecer mais altos. Imperceptíveis por fora, o salto desses modelos podem aumentar a sua estatura em até 4 centímetros, de maneira totalmente discreta e invisível. Isso é possível graças à uma tecnologia chamada Adaption System, que coloca uma palmilha adaptável ao formato do seu pé entre o cabedal e o solado, agregando a altura e conforto em um único calçado.

Confira aqui os modelos de sapatênis que possuem a tecnologia Adaption System.

Gostaria de receber várias dicas de Moda e Estilo em seu e-mail? Acesse: Personal Stylist


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

11 thoughts on “Como usar blazer com calça jeans sem medo de errar?

  • 01/11/2017 em 10:15
    Permalink

    Gostei das dicas irei fazer uso delas.

    Resposta
  • 07/12/2017 em 10:20
    Permalink

    Procurando dicas de moda masculina cheguei até vcs. Meu interesse é para vestir meu marido e filhos.

    Resposta
  • 14/05/2018 em 09:17
    Permalink

    Gostaria de saber se fica bom usar o blazer + calça slin fit + tênis branco? (Blazer escuro, qual cor de calça devo combinar? Levando em consideração o tênis branco. Devo dobrar a calça até descobrir os tornozelos?)
    Estou precisando muito dessa orientação.

    Resposta
    • 16/05/2018 em 16:18
      Permalink

      Olá Diego, o blazer poderá ser combinado com uma calça slim, porém o ideal é que seja um blazer em modelagem mais justa, de preferência slim também, e a dica é combinar a cor do blazer com a do sapato.

      Resposta
  • 30/06/2018 em 01:51
    Permalink

    Olá blazer azul claro qual tenis bota ou sapato combina e calça jeans e sarja qual a cor

    Resposta
    • 06/07/2018 em 10:59
      Permalink

      Olá José, vamos as dicas, com blazer azul claro, você poderá usar calçados pretos, ou cinza, e prefira peças mais claras também para deixar o seu visual mais harmônico, uma dica é usar a paleta de cores para ver quais cores combinam com a peça.

      Resposta
  • 23/11/2018 em 00:04
    Permalink

    Tenho um casamento onde não foi dado dica alguma de vestimenta, será a noite em uma fazenda. Estou pensando em ir com um jeans escuro justo, blazer spin preto cinto e sapato marron, porém não sei que camisa usar, pensei numa.preta, o que acha?

    Resposta
  • 19/04/2019 em 04:37
    Permalink

    Olá, boa noite!
    Gostaria de saber se posso usar camisa de botão (preta), jeans preto, sapatênis branco e blazer azul escuro. Obrigado!

    Resposta
  • 11/08/2019 em 17:13
    Permalink

    Blazer risca de giz combina com jeans azul e sapato preto?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.