fbpx

Blazer colorido: como inserir essa peça no seu guarda-roupa

Blazer colorido: como inserir essa peça no seu guarda-roupa – O blazer é uma peça coringa do vestuário masculino, pois ele funciona perfeitamente bem em qualquer ocasião. Mesmo os homens que não têm que se vestir formalmente todos os dias, precisam de pelo menos três modelos diferentes no armário para poder variar de tempos em tempos. Ter uma peça preta, cinza, marrom ou azul marinho é o básico para não errar, mas apostar em itens de diferentes cores fará toda a diferença quando a intenção for dar personalidade ao look.

Por isso, aprenda agora como inserir o blazer colorido no seu guarda-roupa e crie combinações diversificadas para agregar estilo ao seu dia a dia:

Conteúdo do artigo

Blazer colorido para o dia a dia

Blazer colorido para o dia a dia

O segredo para usar o blazer colorido sem medo de exagerar na produção é encontrar a harmonia correta entre as peças do look. No dia a dia, use o modelo com camisetas, calças de tons neutros e tênis de couro para combinações confortáveis.

Agora, se você não tem medo de ousar, pode fazer o contraste do blazer e da calça com cores fortes ou optar por uma camiseta de estampa neutra para dar personalidade e estilo à sua produção.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Blazer colorido para o trabalho

Blazer colorido para o trabalho

Engana-se quem pensa que o blazer colorido não pode ser usado em um ambiente formal. Nessas situações, basta optar por calças jeans com lavagens clássicas, ou calças com tecidos de chino, sarja e brim para ficar com o visual alinhado. As camisas de tons neutros são a melhor escolha, mas é possível fazer combinações com listras discretas. Nos pés, o sapatenis de cor escura é uma ótima pedida para deixar o visual moderno e jovial.

Vale também apostar em gravatas com estampas pequenas, lenços na lapela, óculos escuros e, no inverno, combinar o blazer colorido com chapéu e cachecol.

Blazer colorido com bermuda

Blazer colorido com bermuda

De todas, a composição entre o blazer colorido e a bermuda é, de longe, a mais despojada. Para esse tipo de combinação, escolha blazers com cortes ajustados ao corpo para não deixar a silhueta quadrada. As peças nos tons de verde e azul casam bem com cores neutras e claras, enquanto as cores puxadas para o bordô ficam ótimas com tons terrosos. Na hora de decidir quais sapatos usar, os modelos mocassim e drive podem ser uma boa opção.

Gostou das dicas? Então escolha seu estilo de blazer colorido e conheça a loja online da Ferricelli, com opções de calçados para combinar com essa peça.

Deseja continuar recebendo dicas de Moda Masculina e Estilo? É fácil, basta acessar está página: Personal Stylist: dicas de Moda e de como se vestir, e se cadastrar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

8 thoughts on “Blazer colorido: como inserir essa peça no seu guarda-roupa

  • 02/05/2017 em 23:21
    Permalink

    PARABÉNS, Muito Bom o site, boas Dicas, Bom Gosto…SUCESSO a todo TIME…

    Resposta
  • 04/05/2017 em 20:31
    Permalink

    No caso de um blazer claro/creme é possível usa-lo a noite ? Que cores de camisasaber são ideais?

    Resposta
    • 05/05/2017 em 12:17
      Permalink

      Eduardo, é sempre importante prestar atenção na escolha da cor do blazer masculino. Geralmente os tons escuros são lindos e compõe os mais variados visuais, do clássico ao casual. Já o blazer masculino claro combina com um número menor de peças e deve ser combinado mais para eventos durante o dia. À noite, o blazer escuro é melhor. Digo melhor pois na moda não existe regras, na verdade existe boas exceções. Para sair à luz do dia, escolha um blazer de cor clara, pois dá mais leveza ao seu visual podendo inclusive utilizar camiseta (gola V fica legal). Procure contrastar a peça por baixo do blazer para dar destaque a ele e não fazer com que a combinação fique sem graça – sem exageros também. Casa bem com uma calça jeans não muito clara e sapatênis, ou até um tênis mais descolado. Evite usar o blazer claro de noite e no trabalho. Valew pelo comentário! 🙂

      Resposta
  • 20/06/2018 em 19:03
    Permalink

    Parabéns! Muito boas as dicas e as observações, aborda tanto como fazer um look mais descontraído, como mais sério, modéstia a parte, a julgar pelas dicas tenho errado pouco rsrs

    Resposta
  • 20/06/2018 em 19:06
    Permalink

    Parabéns! Excelentes as dicas, aborda de um jeito simples e objetivo como fazer um look sério ou descontraído.

    Resposta
  • 13/08/2018 em 18:19
    Permalink

    Tenho uma blusa social vinho e uma cinza clara , queria usar com uma calca azul escuro básica e um sapatênis cinza claro ,queria jogar um blazer por cima qual cor ficaria melhor com esses look .( Obs . Irei usar de dia casamento civil me ajude por favor

    Resposta
    • 14/08/2018 em 09:28
      Permalink

      Olá, com essas informações que você nos enviou, a melhor combinação seria: camisa cinza e calça azul, com o sapatênis cinza, e de preferência um blazer azul.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.