fbpx

Roupa do noivo: o que usar (e não usar) no dia do casamento?

Roupa do noivo: qual roupa o noivo deve usar no dia do casamento? O que não fica legal usar? Se você acha que essa preocupação é apenas da noiva, se enganou. Há homens que buscam se informar sobre qual roupa deve subir no altar. São noivos que querem dicas úteis para mostrarem classe na hora do matrimônio – afinal, não é qualquer cerimônia que aceita looks tão caprichados.

O que usar além do tradicional fraque? Qual a cor dos sapatos? Qual a cor deve-se evitar? E em cerimonias durante o dia, qual seria a roupa do noivo?

Essas e outras perguntas serão respondidas nesse post, afinal, você não precisa ficar preso ao tradicional na hora de subir ao altar e nem também exagerar e inventar algo para esse dia tão especial. “Causar”, nesse momento, digamos, não é algo que se espera de você. E é possível atualizar o visual para dizer sim sem deixar a elegância de lado.

Conteúdo do artigo

Roupa do noivo: algumas dúvidas que todo noivo tem sobre a roupa do casamento

roupa-noivo-casamento-altar

Ficou preocupado em exagerar no visual na hora de casar mas tem medo de não conseguir um look à altura para o posto de noivo? Confira as dicas abaixo para mandar muito bem na hora de dizer o SIM.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Roupa do noivo: o que usar além do tradicional fraque?

Os ternos, de três peças estão em alta nas passarelas e são ótimas alternativas ao tradicional fraque.

Roupa do noivo: e se o casamento for durante o dia, o que o noivo deve usar?

O cinza é o ideal. Mas é possível usar cores claras como o bege e azul céu para casamentos durante o dia.

Roupa do noivo: quais as cores dos sapatos do noivo?

Os pretos, claro, são os mais usados, mas é possível ficar elegante marrons e suas tonalidades escuras, como o café. Veja aqui as opções de sapatos sociais da Ferricelli.

Roupa do noivo: vai bem de Black-tie?

Sim, claro. o smoking é sempre uma boa ideia e é extremamente elegante para cerimonias mais chiques.

Roupa do Noivo: posso usar Branco no dia do casamento?

A tradição diz que não, portanto, é melhor evitar e deixar o branco apenas para a noiva.

Roupa do Noivo: e na hora da festa, o noivo pode mudar de roupa?

Caso você esteja vestido com um terno, opte por tirar o paletó e mostre o colete sobre a camisa.

Roupa do Noivo: pode usar flores no smoking?

Sim, pode. É super elegante. Dê preferência para o cravo branco. A flor deve ser colocada na casa específica para isso (nunca no bolso) e presa com um alfinete.

Detalhes na roupa que o noivo vai usar fazem a diferença

Uma boa camisa, gravata e lenço fazem toda a diferença. Prefira as camisas com casas abertas para buttons e abotoaduras.

Sapato social para o dia do casamento

sapato social marrom

Os sapatos sociais da Ferricelli são produzidos em couro que promove macies e boa adaptação no calce. O sapato social masculino da Ferricelli está alinhado com as tendências dos mercados nacional e internacional e conta com detalhes que agradam os homens de bom gosto.

Sapato social para casamento com tecnologia de amortecimento

O sapato masculino da Ferricelli-marca de calçados de Franca-SP, a capital dos calçados masculinos – possui a tecnologia Wave Memory. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.