fbpx

4 sucos para ajudar na saúde

Sucos para ajudar na saúde – Como já é de costume, caro leitor, além das dicas de moda masculina o Blog do Homem moderno se preocupa sim com a sua saúde e sempre traz postagens que podem contribuir para uma vida mais equilibrada. Prova disso são essas postagens (clique aqui).

E para garantir seu bem estar hoje temos quatro receitas de sucos fáceis de fazer e que possuem medicamentos naturais para a sua saúde.

Conteúdo do artigo

Confira 4 sucos para ajudar na saúde

Suco de cenoura, maça, manga, salsa e espinafre

Esse suco é uma bomba de betacarotenos – um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A.

Para que serve: Protege a pele do sol e tem efeito antioxidante.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como fazer: Corte ½ maçã e 1 manga (tire os caroços) e descasque 5 cenouras. Triture ½ xícara de salsa com ½ xícara de espinafre, a cenoura e a manga. Acrescente água até adquirir a consistência que gosta.

Suco de pepino, aipo, limão, gengibre, maça verde

Um suco com excelente propriedade diurético e que também favorece a flora intestinal.

Para que serve: Elimina toxinas e tem propriedades antioxidantes.

Como fazer: Lave um pepino, dois talos de aipo, uma maçã verde e descasque um gengibre. Coloque os ingredientes na liquidificadora com um copo de água. No fim, junte ½ sumo de limão.

Suco de espinafre, couve, aipo, alho, limão, curcuma, endívia e cardo mariano

Esse suco contém flavonoides, uma classe de compostos naturais de considerável interesse científico e terapêutico e cinarina, um composto conhecido por estimular a função do fígado .

Para que serve: Estimulam a secreção da bílis e ajudam o fígado a recuperar dos exageros da noite anterior.

Como fazer: Triture todos os ingredientes – 2 xícaras com espinafres e couve, 1 talo de aipo, 1 talo de endívia, 1 dente de alho, 1 pitada de cúrcuma, 1 colher de sementes de cardo mariano ½ copo de sumo de limão – e depois acrescente água até conseguir a consistência que mais gosta.

Suco de alface, beterraba, morango, laranja e gengibre

Esse suco ajudará muito a sua pele.

Para que serve: Um depurativo que elimina as toxinas e ainda garante um toque de luminosidade a pele.

Como fazer: Descasque uma beterraba média, uma laranja e um pouco de gengibre. Lave os ma taça de morangos e umas três folhas de alface. Acrescente um copo de água aos ingredientes. Triture tudo até conseguir um batido homogêneo.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.