Homens vaidosos e interessados por moda
Homens vaidosos – A quantidade de leitores deste blog e seguidores das nossas redes sociais e de outras redes sociais comprovam que há mais homens vaidosos e interessados em moda do que se possa imaginar.
Numa pesquisa realizada pelo Minds&Hearts – empresa especialista em estudos comportamentais – com 414 homens entre 16 e 59 anos confirma mudanças significativas no comportamento masculino em relação ao consumo de produtos de moda – roupas, acessórios, calçados -, inclusive os de beleza.
Aliás, para os homens entre 19 e 24 anos os blogs e sites de produtos são bastante utilizados na hora de buscar informação e orientação, chegando a igualar-se com as propagandas, profissionais da área e indicação de outros homens.
Homens vaidosos: confira alguns dados da pesquisa
– 45% buscam informações sobre novidades, atualidades e lançamentos.
– 30% afirmar que preferem criar coisas originais e pouco comuns a seguir modismos.
47% dos pesquisados são da classe A.
45% para classe B.
44% na classe C.
69% dos homens usam desodorante spray.
39% utilizam hidratante corporal.
38% sabonete antisséptico.
28% usam sabonete líquido para o corpo.
22% sabonete esfoliante.
18% usam hidratante especifico para os tipos de pele.
12% dos entrevistados afirmar utilizar cremes para depilação.
O rosto ganha uma boa atenção dos homens vaidosos
31% dedicam-se mais a face do que ao corpo.
29% tem a preocupação com a saúde bucal (27%).
Nessa questão, a classe C preocupa-se mais com a saúde bucal do que a classe A em relação aos cuidados faciais.
E, conforme a idade avança, os cuidados deslocam-se do rosto para o corpo: 36% na faixa dos 25-39 anos contra 29% dos 16-18 anos) e concentram-se na saúde bucal na faixa entre os 40-59 anos, com 38%.
Esse é um panorama do perfil do homem contemporâneo, mais vaidoso, mais antenado e, acima de tudo, consciente dos seus novos desejos de consumo.

