fbpx

Camisas com estampa de flores para homens

Camisas com estampa de flores masculina: a primavera vai até 21 de dezembro aqui no Brasil. E coincidentemente (ou não) as camisas com estampa de flores já estão nas ruas. Sim, a moda de camisas floridas para homens está nas ruas, e não apenas dos grandes centros. A tendência das camisas estampadas com flores já estava prevista para 2016. Veja esse artigo que escrevemos sobre o assunto.

É só entrar nas lojas de departamento ou lojas especializadas no público masculino para conferir as mais variadas camisas com estampa de flores. Já havíamos escrito um artigo sobre elas aqui.

É uma característica brasileira se vestir de forma colorida e alegre. As estampas floridas nos corpos masculinos não eram tão bem aceitas, pelos homens, é claro, mas hoje em dia as camisas com estampa de flores já podem ser vistas com mais facilidade nas ruas e no closet masculino.

Conteúdo do artigo

Onde surgiram as camisas com estampa de flores?

A origem de peças masculinas estampadas com flores vem da década de 1970, do Hippies. Voltou com tudo em 2014, nas principais passarelas do mundo.

Como usar camisas com estampa de flores?

Monsieur Jerome

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

É possível usar camisas com estampa de flores em eventos mais sociais, no trabalho ou num passeio casual.

  • Você tem um pouco de vergonha na hora de usar uma camisa florida? Então dê preferência para os modelos com estampas com fundo escuro. Cores escuros passam uma sensação de seriedade.
  • Prefira usar a camisa florida com calças ou bermudas lisas.
  • Se você tem um porte físico maior, pode investir em camisas com estampas de flores maiores. Agora, se você for pequeno e magro, opte por estampas com flores pequenas.

Sapatos para usar com camisas floridas

Invista em sapatênis casuais, tênis de couro, bonés e calças jeans com cortes retos. Outra tendência bem bacana para a primavera 2016 é o sockless. Utilize o calçado sem meias, com as barras das calças dobradas. Isso enfatiza a beleza do calçado, seja ele social, esportivo ou casual!

Sapatênis cano baixo ou alto, coturnos, workboots, sapatos sociais e mocassim ou drivers. Se seu estilo e look preferido for o casual, a Ferricelli tem um calçado específico para você. CLIQUE AQUI para conferir (e comprar) todos os nossos modelos da coleção atual.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.