fbpx

Roupas com estampas de flores e insetos. Vai encarar?

A primavera 2016 chegou e com ela a moda de camisas com estampas de flores e insetos que deixam a moda masculina mais divertida e ganham força nas novas coleções. Mas será mesmo que o homem atual está cada vez mais aberto as novidades e disposto a experimentar novas estéticas, por mais que elas fujam dos conceitos conservadores?

O certo é que a moda masculina não para de surpreender. Estilistas estão cada vez mais criativos e buscando inspirações, por exemplo, no universo tie dye – que teve um ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre adeptos do movimento hippie. De lá partiram as listras, o xadrez.

Conteúdo do artigo

Estampas de flores e insetos

É cada vez mais comum (e aceitável pelo homem moderno) encontrar looks com peças com estampas divertidas e inusitadas. Tem caveiras, rosas, borboletas, flores. Aliás, camisas com estampas florais prometem agitar o verão 2016, conforme imagem deste post.

Isso mesmo! Ontem você usou formas geométricas por influência étnica, hoje são estampas com flores e insetos e no inverno do ano que vem será outra referência.

Bom, mas custa caro andar na moda. Ela dura apenas uma temporada. Não é bem assim. Segundo especialistas do segmento, uma moda não desaparece totalmente de uma estação para outra. Na verdade, ela tende a durar entre 3 e 4 coleções.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Estampas de insetos nas camisas masculinas?

Roupas com estampas de flores e insetos. Vai encarar?

Algumas marcas de vanguarda no exterior e no Brasil já vêm apostando nos insetos. Obviamente que vale a máxima: ‘ usa quem quer’.

Ferricelli Hummer em camurça nos pés

A imagem principal do post é da nova Hummer, da coleção Primavera-Verão 2016 da Ferricelli. Um coturno masculino em Suede/camurça pode transformar qualquer jeans e camiseta num look muito moderno e estiloso. E, convenhamos, este coturno está com acabamento e detalhes impecáveis. Este coturno masculino é urbano e combina com o homem dos dias atuais. A HUMMER é clássica, ousada e moderna.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 thoughts on “Roupas com estampas de flores e insetos. Vai encarar?

    • 11/05/2016 em 17:36
      Permalink

      Realmente elas são lindas Régis. Ainda não trabalhamos com peças de vestuário como camisetas, camisas e calças, apenas calçados 😉

      Resposta
  • 06/09/2017 em 18:45
    Permalink

    Uso camisa social com estampa floral com terno preto, super discreto e moderno, é bom pensar em uma coleção nesse estilo. Muitos homens tem medo de usar por não saber com o que acompanhar a estampa, que tipo de calça, sapato usar junto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.