Os modelos de gravata mais usados por homens estilosos

Os modelos de gravata mais usados por homens estilosos – Para alguns homens, a gravata está associada apenas a trabalho e ambientes formais; para outros, ela é um item obrigatório da moda masculina. Independentemente de qual seja a sua visão sobre esse acessório, é fato que ele é indispensável em determinadas ocasiões e pode ser um grande aliado de quem busca um visual moderno mesmo em situações informais.

Se você deseja incluir esse item nos seus looks ou não quer errar nas combinações formais, veja aqui os modelos de gravatas mais usados por homens estilosos em diferentes contextos.

Modelos de gravata standard

Modelos de gravata standard

Os modelos de gravata standard são os mais tradicionais. Geralmente têm de 8 a 9,5 cm de espessura e são ideais para usar no trabalho ou em eventos formais.

Apesar de ser um estilo clássico, é possível ousar com esse modelo. Basta apostar em cores e tonalidades despojadas e até mesmo em estampas. A grande vantagem é que essa gravata fica bem para homens de qualquer perfil, o que facilita o seu uso.

Gravata borboleta

Gravata borboleta

Por ser mais discreta que os modelos longos e tradicionais, a gravata borboleta dá mais destaque ao terno e chama pouca atenção. Se for convidado para uma noite black tie ou precisar colocar um smoking, essa certamente é a melhor opção.

Ainda que seja o modelo mais apropriado para eventos de gala, vale dizer que a gravata borboleta também pode ser usada em combinações mais despojadas. Basta optar por modelos estampados para usar com jeans ou até calça de sarja.

Modelo Slim

Modelo Slim

Entre os três modelos, a gravata slim é a mais moderna e versátil. Elas possuem o mesmo comprimento das gravatas tradicionais, porém são mais estreitas na lateral, tendo de 5 a 6 cm de espessura.

Leve, simples e moderna, ela pode ser usada tanto em uma combinação menos formal como em um traje social. Também conhecida como skinny, é ideal para quem quer um visual com ar mais jovem e fica perfeita com camisas lisas e ternos ajustados ao corpo. Usá-la com calça jeans também funciona muito bem.

Independentemente do modelo que mais te agrade, o que vai deixar o seu look com gravata mais estiloso é a maneira que ela é combinada com as demais peças. Por isso, navegue pelo blog da Ferricelli, confira nossas dicas de moda masculina e saiba como incluir esse item no seu visual!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis – mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido!