fbpx

Moda Retrô Masculina: Conheça tudo sobre esse estilo

Moda Retrô Masculina: Conheça tudo sobre esse estilo – Pode até parecer contraditório, mas há poucos estilos tão atuais quanto os que se inserem na moda retrô masculina. O resgate de peças e looks que foram tendência nas décadas passadas é cada vez mais comum entre os homens e pode ser um curinga para aqueles que querem ter um visual atemporal e fácil de produzir.

Fazer a releitura de roupas que remetem a outras épocas e incorporá-las em um look atual pode até parecer um desafio, mas ao compreender o conceito retrô fica simples de usá-lo no dia a dia. Se esse é o seu objetivo, conheça aqui tudo o que precisa saber sobre esse estilo.

Conteúdo do artigo

Olhar o passado para ver o futuro

Existem diferentes explicações que justificam a ascensão de looks antigos na moda contemporânea. A começar pelo fato de sermos uma geração com mais acesso à informação, o que nos permite conhecer o passado e trazê-lo para o presente.

Além da questão da nostalgia, a preferência pelo estilo retrô masculino também está associado a um perfil de consumo que privilegia peças atemporais e perenes. Afinal, é mais vantajoso investir em roupas que nunca saem de moda do que apostar em peças que serão tendências apenas por algumas temporadas, seja por questões financeiras ou de sustentabilidade.

Como aderir a moda retrô masculina

A moda retrô masculina permite diferentes combinações e pode ir do formal ao informal sem muita dificuldade. Mas, se a intenção é começar inserindo o estilo no seu dia a dia, existem algumas peças e acessórios chaves que podem ser incorporados ao seu guarda-roupas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Suspensório

Suspensório

Seja para usar durante o dia ou até mesmo em um look social, o suspensório é um item indispensável da moda retrô masculina. Ele pode ser combinado tanto com uma regata branca básica como com uma camisa xadrez e calça social.

Calça jeans

O jeans é curinga dentro de qualquer tendência. No caso da moda retrô, esse modelo geralmente aparece na sua lavagem clássica e com um detalhe importante: a barra dobrada para fora.

Camiseta branca e camisa xadrez

Camiseta branca e camisa xadrez

Acredite, uma camiseta branca pode fazer toda diferença dentro de um look retrô. Ainda mais se combinada com os outros itens indicados até agora. Agora, para quem quer um look com uma pegada social, uma camisa xadrez funciona muito bem.

Colete

Colete

Outra peça clássica do look retrô, o colete tem o poder de transformar o look social. A grande vantagem é que para quem desejar, essa peça dispensa o uso do blazer e acaba deixando o conjunto formal mais confortável.

Chelsea boots

Chelsea boots

As Chelsea boots são botas que surgiram nos anos 1960 e são a cara da tendência retrô. O modelo Virage é uma ótima opção para quem não quer errar na combinação entre estilo e conforto.

Gostou das sugestões? Continue acompanhado o blog da Ferricelli e confira outras dicas e tendências de moda masculina!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Moda Retrô Masculina: Conheça tudo sobre esse estilo

  • 01/10/2019 em 14:26
    Permalink

    Marco, boa tarde!

    Meu nome é André Villas-Bôas, moro em Petrópolis e me casarei no dia 18-12.

    Me casarei apenas no civil, porém, reunirei nossos familiares e amigos para uma singela comemoração.

    Como sou todo tatuado e curto muito a cultura custom (ando de moto, meu maior hobbie), me identifico com a moda retro (visual oldschool, suspensórios, coletes, óculos redondos e afins), gostaria de uma dica de loja para que eu possa adquirir estes itens e montar o meu look para o dia do casório. Minha futura esposa também comprou a ideia, e temos que pensar em algo que coloque ela no mesmo nível.

    Você ajuda a gente?

    Resposta
    • 03/10/2019 em 13:28
      Permalink

      André boa tarde,

      Não conhecemos uma loja específica em sua cidade que venda roupas neste estilo que você deseja, mas caso alguém conheça, pedimos para que deixe a resposta nos comentários.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.