fbpx

Como combinar jeans com sapatênis

Como combinar jeans com sapatênis – Símbolo da versatilidade, o sapatênis masculino é a melhor opção para quem deseja um visual moderno e ao mesmo tempo elegante. O calçado pode ser usado em diversas ocasiões e com muitas combinações, seja com calças, bermudas, regatas ou camisetas.

Como pode fazer parte de diversas composições, hoje trouxemos algumas dicas de como combinar jeans com sapatênis e deixar seu look bem interessante.

Conteúdo do artigo

No dia a dia

Sapatênis para o dia a dia

A calça jeans é uma peça atemporal e democrática. Mas, é preciso escolher sempre o modelo de acordo com cada estilo e silhueta. Calças muito justas ou muito folgadas tendem a deixar o visual desproporcional.

No dia a dia, a peça é mais do que bem-vinda. Basta combiná-la com camisetas ou ainda acrescentar uma jaqueta jeans ou de couro, em dias mais frios.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Os sapatênis mais indicados, nessa situação, são os com tons claros. Marrom, neve e bege harmonizam muito bem com um jeans de lavagem mais clara e com camisetas escuras.

No trabalho

Sapatênis para o trabalho

No look casual, ideal para o ambiente de trabalho que não exige trajes formais, o sapatênis com jeans é a combinação perfeita.

Contudo, é preciso que a calça seja neutra e, de preferência, com lavagens mais escuras, enfatizando um visual sóbrio e casual. Evite também o jeans destroyed, que não combina com o ambiente de trabalho.

Além disso, prefira camisas sociais claras ou com estampas discretas para compor o look. Você também pode apostar no blazer para finalizar a composição.

Escolha o sapatênis preto ou em tons mais escuros, para harmonizar com o restante do visual.

Em eventos informais

Sapatênis para eventos informais

Por ser muito confortável e cheio de estilo, o sapatênis é muito usado em ocasiões informais, como festas, bares ou em passeios com os amigos.

Como a situação permite, apostar em modelos coloridos, como o sapatênis azul, é sempre uma boa escolha. Além disso, o modelo com cano alto tem um toque bastante despojado e, por isso, também pode ser inserido na composição.

Escolha um jeans mais moderno, como os de lavagens diferenciadas, com tachas e até mesmo o destroyed, perfeito para ocasiões informais.

Outra dica interessante é dobrar a barra da calça. O toque deixa o visual bem moderno e autêntico, combinando com os eventos descontraídos.

Agora que você já sabe quais são os modelos de sapatênis para usar com jeans em cada tipo de ocasião, entre na loja Ferricelli e escolha o sapatênis masculino que mais combina com o seu estilo!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Como combinar jeans com sapatênis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.