fbpx

Como cuidar dos sapatos masculinos de couro?

Os sapatos masculinos de couro são diferentes dos tênis e necessitam de cuidado especiais. Mesmo que o look social não seja muito o seu estilo, é sempre bom manter ao menos dois pares de sapatos sociais no seu closet: um preto e outro marrom. Por quê? Porque uma hora ou outra você vai precisar deles para um evento importante ou ser padrinho de casamento.

Portanto, usando pouco ou usando muito é importante cuidar bem dos sapatos masculinos de couro. Seja para a sua economia ou mesmo para que você esteja sempre muito bem vestido, afinal, as mulheres estão sempre de olho se o homem cuida bem dos sapatos.

Conteúdo do artigo

Como cuidar dos sapatos masculinos de couro?

Já falamos sobre esse assunto aqui no blog. Cuidados para preservar sapatos sociais de couro foi um dos temas básicos tratados para ajudar a você a manter seus calçados em dia. Uma outra postagem com dicas de como cuida dos sapatos foi: Homens: saibam conservar e cuidar dos seus sapatos.

Além de cuidar do calçado, dê uma atenção com a higienização dos seus pés. Evite os odores – veja nosso post sobre como eliminar o chulé).

O que fazer para conservar sapatos masculinos de couro?

  • EVITE MOLHAR o seu sapato de couro
  • Não lave o seu sapato de couro com água abundante, portanto, nem pense em deixa-lo de molho. Não use produtos químicos como álcool ou detergente. Se precisar limpar, use um pano umedecido levemente com sabão neutro.
  • Ah! Mas e se o sapato masculino social molhar durante a chuva? Seque-o na sombra. Deixe toda a água evaporar. Só isso! Nunca deixe seu sapato no sol, ou em lugar muito quente ou úmido demais, pois isso pode deformar o couro.
  • Utilizar jornal, colocando algumas folhas dentro do sapato para tirar o excesso de água.

O que fazer para manter a aparência dos sapatos masculinos sociais como novos?

A hidratação do couro é muito importante. Faça a hidratação do couro com o sapato limpo – só depois de completamente seco parta para o polimento. Compre produto específico para calçados. Esses podem ser encontrados em lojas do ramo ou sapatarias.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Faça um polimento para manter o brilho do calçado

Mais uma vez compre produtos nas lojas especializadas ou sapatarias. Utilize uma flanela ou escova de cerdas bem macias para dar o brilho.

Guarde o sapato social em local adequado

Como já explicamos em outros posts, o sapato de couro precisa “respirar”, principalmente depois de um dia inteiro em contato com os pés, então, deixe-o em um local arejado.

Sapato social com tecnologia de amortecimento

Sapatos masculinos sociais também podem (e devem) ser confortáveis. O sapato social masculino da Ferricelli possui a tecnologia Wave Memory, uma tecnologia desenvolvida em que ondas que amortecem o impacto. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Já o cabedal do sapato social masculino é confeccionado em couro mestiço de carneiro que promove macies e boa adaptação no calce.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.