Saiba como acabar com cc e elimine de vez o mau cheiro nas axilas

Saiba como acabar com cc e elimine de vez o mau cheiro nas axilas – O blog Ferricelli traz hoje um assunto que é muito comum, mas nem todos gostam de falar: o mau cheiro nas axilas – o “famoso” “cecê” debaixo do braço. É algo que gera desconforto para quem tem e para quem está do lado que, muitas vezes, por vergonha, acaba não dando aquele toque para o amigo. Saiba como acabar com cc e elimine de vez o mau cheiro nas axilas com as dicas a seguir!

Entenda de onde vem o mau cheiro nas axilas

O mau cheiro nas axilas se dá pelo excesso de suor que gera bactérias – que se proliferam em lugares úmidos e quentes. Estas liberam uma toxina que, por consequência, provocam o odor desagradável.

O suor é bastante comum no verão ou em dias mais quentes, mas pode acontecer em qualquer estação. Além disso, vale ressaltar que nem sempre ele está ligado à má higiene e, por isso, vale a pena seguir algumas dicas.

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas

1. Use produtos adequados

Sabonete Antibacteriano

Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. Hoje, os sabonetes antissépticos podem ser encontrados com facilidade em farmácias e nos melhores supermercados. Lave bastante (se possível três vezes ao dia) e seque a área o máximo.

2. Depile as axilas

Os pelos provocam crescimento das bactérias, portanto, se você quer mesmo saber como acabar com cc, é importante fazer uma depilação dos pelos das axilas ou ao menos aparar.

3. Atente-se ao tecido das peças de roupas

Evite roupas apertadas nas axilas e peças sintéticas. Dê preferência para tecidos claros e naturais como o algodão e o linho. Outra dica importante para quem quer saber como acabar com cc é não repetir roupas e usá-las sempre limpas e secas.

4. Use desodorante antiperspirante

Para acabar de vez com o mau cheiro nas axilas, recomenda-se o uso de desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes que têm a função de diminuir o suor. Alguns especialistas afirmam que o ideal é aplicá-lo três vezes ao dia. Por isso, prefira sempre aqueles que não contenham perfume e álcool e sejam de spray.

5. Evite receitas caseiras

Não use receitas caseiras, pois podem comprometer a pele e piorar ainda mais a situação. O ideal é sempre procurar por um médico especialista que avaliará o seu caso.

 

Sapatênis que evita Chulé


Saiba como acabar com cc fazendo uso de desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes

Desodorantes Antitranspirantes: servem para reduzir a produção da transpiração. O cloridrato de alumínio, seu principal componente ativo, conta com cátions Al3+, responsáveis por coagular as proteínas e formar estruturas bloqueadoras que fecham os dutos das glândulas sudoríparas.

Desodorantes Antiperspirantes: bloqueia os poros que levam o suor até a camada superficial da pele. A redução da umidade faz com que as bactérias não se desenvolvam tanto, ou seja, não produzindo o mau cheiro. O melhor horário para aplicar o antiperspirante é na parte da noite, com a pele limpa e seca. Seu efeito tem a duração de um dia inteiro, sem a necessidade de outra aplicação.

Agora que você já sabe como acabar com cc, vale a pena seguir essas dicas! Continue acompanhando o blog Ferricelli!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

9 comentários em “Saiba como acabar com cc e elimine de vez o mau cheiro nas axilas
  • 27/04/2017 em 19:32
    Permalink

    Eu não sei mais o que fazer com mal cheiro na axilas, pior que as pessoas pensam que é por falta de higiene, mas não é..Já fui ao médico, mudei de desodorante, comprei roupas novas etc..Não adianta..

    Resposta
    • 27/04/2017 em 20:51
      Permalink

      David caso as dicas citadas em nosso post não gerarem o resultado esperado, recomendamos que o senhor procure um dermatologista para encontrar a melhor solução para o seu caso!

      #Equipe Ferricelli!

      Resposta
  • 02/05/2017 em 11:53
    Permalink

    Valeu pelas dicas, sou mulher e é ruim ter cc, vou usar essas dicas pois pra mim desodorante adianta só se eu usar masculino, mas é ruim ficar com “cheiro de homem” kkkk nem sabia que existia sabonete pras axilas. Muito legal as dicas!

    Resposta
    • 04/05/2017 em 11:52
      Permalink

      Dilma, é uma honra recebe-la em nossos domínios. Existe desodorante masculino sem cheiro – se sua intenção for seguir com esta solução – Siga acompanhando nossas postagens! 😛

      Resposta
  • 14/06/2017 em 21:15
    Permalink

    Eu estou desesperado já, uso sabonete rexona da imagem, sabonete líquido, sabonete íntimo e 3desodorantes rexona clinical med, rexona antibacterisida e antitranspirante.
    Não sei mais oque fazer.

    Resposta
    • 19/06/2017 em 08:40
      Permalink

      Walace para que você consiga encontrar uma solução para o cc recomendamos que procure um dermatologista, para que ele possa te indicar o tratamento ideal para as suas axilas.

      Resposta
  • 13/09/2017 em 12:24
    Permalink

    Olá eu gostaria de saber se devo usar os dois tipos de desodorantes ao mesmo tempo ou somente um tipo deles, exemplo o Desodorante Antiperspirante.

    Resposta
    • 15/09/2017 em 08:36
      Permalink

      Mario na verdade os antiperspirante e antitranspirantes são o mesmo tipo de desodorante, e ainda existe somente o desodorante que não possui esta ação de inibir a transpiração, recomendamos que encontre o produto que mais se adapta a você, e mantenha o uso dele.

      Resposta
  • 13/09/2017 em 22:50
    Permalink

    pois pra quem tem suor excessivo nas axilas é terrível fica sem controle e é constrangedor mas vou seguir a risca essas dicas.Atenciosamente lhes agradeço…valeu!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *