fbpx

Conheça o Street Style, o novo conceito de moda!

Conheça o Street Style – Todos nós sabemos que a moda vive em constante mutação. O que hoje é moderno, amanhã pode ser cafona e voltar a ser tendência anos depois. Atualmente, muitas pessoas querem quebrar os padrões impostos pela sociedade, criando o seu próprio estilo. E é sobre isso que vamos falar hoje! Conheça o Street Style e entenda melhor esse novo conceito de moda independente!

Conteúdo do artigo

O que é o Street Style

Street Style, como o próprio nome sugere, é a moda que vem das ruas. Esse novo conceito tem uma origem bem diferente do que já conhecemos. Antes, havia um estudo e uma pesquisa rigorosa para saber o que viraria ou não moda. Com o Street Style, os padrões foram quebrados, e existem apenas referências que trazem novas inspirações para novos looks.

Como o Street Style é usado

Veja como o Street Style é usado

Esse novo conceito de moda não tem regra. Você usa o que você quer, com roupas que transmitam sua personalidade. O estilo urbano é bem explorado, com trajes confortáveis, que podem ser usados no dia a dia. Um bom exemplo é aquela roupa que você usa no final de semana para sair com os amigos, ela é considerada como Street Style. Outro exemplo é a roupa que você usa para trabalhar. Por mais que ela seja formal, ou até mesmo informal, como o jeans e camiseta, são peças que fazem de você alguém único e diferente.

Aprenda a adotar o Street Style

Como falamos anteriormente, o Street Style é um conceito livre de regras, ou seja, você não precisa comprar determinadas peças de roupas para se considerar integrante do conceito. A verdadeira intenção desse estilo é quebrar padrões e deixar a moda acessível para todos os tipos de pessoas. O importante é usar roupas confortáveis e que seja possível usar por diversas vezes, em diferentes ocasiões. Então, se a sua roupa faz de você alguém diferente, você é adepto ao Street Style.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Dicas para não errar no estilo

Dicas para não errar no estilo

O Street Style é democrático, mas também é uma expressão, e por isso, deve ser usado de forma harmoniosa. Uma boa dica é misturar cores, texturas e estampas. Esqueça que listras horizontais são apenas para pessoas magras, e combine diferentes texturas para equilibrar o visual. Para os homens, o sapato deve estar sempre em evidência, pois é a parte mais olhada por outras pessoas. Escolha modelos confortáveis e versáteis, como tênis de couro e sapatênis, que combinam com calça jeans, bermudas e até com o look formal. Investir em acessórios como bonés, chapéus, pulseiras, relógios e bolsas laterais também está com tudo!

E você? Gostou de conhecer o conceito Street Style? Vai adotar ou já adota esse estilo? Conte para nós nos comentários! E continue acompanhando o nosso Blog, trazemos sempre as últimas tendências da moda para você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.