fbpx

Coturno no verão: ainda posso usar?

Coturno no verão: ainda posso usar? – Existe um modelo de calçado que chegou com tudo nos últimos anos e agora é unanimidade na moda masculina. Estamos falando dos coturnos! Robustos, estilosos e confortáveis, eles tomaram conta do último inverno e também devem ser usados no verão. Aprenda como usar esse tipo de bota nos dias quentes e arrebentar na próxima estação!

Conteúdo do artigo

Nos dias chuvosos

Aqui no blog nós já demos dicas de como usar coturno preto, 3 maneiras de combinar coturno marrom e como usar coturno com jeans. Mas nunca demos dicas de como usar esse calçado nos dias mais chuvosos.

A primavera e o verão são caracterizados pelos dias quentes de sol, mas também são conhecidos pelas grandes pancadas de chuva. E o coturno é o calçado mais indicado para essas ocasiões, pois protegem os seus pés da água e da lama, sem deixar de ter muito estilo!

Se você tem uma pegada mais rústica e urbana, o Work Boot é a bota ideal para você! Ela combina com calças de cortes mais largos, camisetas estampadas e jaquetas leves para se proteger da chuva.

Work Boot Preto

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Agora, se você tem um gosto sofisticado ou deseja um modelo para trabalhar, o Coturno Hummer Preto é perfeito. Uma dica é usar calças ajustadas, slim ou skinny, com as pernas dobradas, além de t-shirts brancas ou camisas sociais.

Coturno em couro preto

Dias quentes combinam com coturno e moto

Não existe nada melhor do que tirar uma folga em um dia de sol, pegar a moto e sair por aí sem destino! Sensação de liberdade, vento no rosto, adrenalina, isso tudo é muito bom!

Seja no campo, montanha ou praia, os calçados mais indicados para você pilotar sua moto são os coturnos. Além de protegerem os pés, eles resguardam o tornozelo e base da canela, além de possuir solados robustos que proporcionam um pilotar mais seguro.

Programas no campo

Work boot para usar no inverno!

O campo combina com o verão! Cachoeiras, trilhas, pescaria, acampamento, etc. São centenas de programas, diversos destinos e um só tipo de calçado indicado: o coturno.

Nossa Duster Milho é a tradicional work boot amarela, ideal para trilhas, caminhadas na mata e trabalho no campo.

Já o coturno Defender Café é a nossa linda opção de camurça. Ela fica belíssima em looks práticos, com jeans e camisas xadrez. Já o Coturno Rock é um modelo mais sofisticado, ideal para homens que transitam entre o campo e a cidade, sendo que ela é a bota ideal para pisar no barro aos finais de semana e no asfalto nos dias normais.

Gostou das nossas dicas para você usar coturno no verão? Aposte nesse tipo de calçado e arrebente nessa estação!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.