fbpx

Meias coloridas masculinas: 5 ideias de looks para se inspirar

Meias coloridas masculinas: 5 ideias de looks para se inspirar – Cada vez mais populares, as meias coloridas masculinas vieram para dar mais vida e destaque aos looks. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem, sim, ser usadas no visual mais formal, adicionando um toque bem moderno e irreverente à composição.

Se você adora tendências ousadas e modernas, veja 5 ideias de looks para se inspirar e inserir as meias coloridas no seu dia a dia!

Conteúdo do artigo

1. Meias coloridas harmonizando com outra peça de roupa

Para quem não quer errar na composição, essa é a melhor dica. Se a camisa que você escolheu tem detalhes azuis, por exemplo, e o resto do look é neutro, complemente o visual com uma meia também de cor azul.

Nesse caso, é importante observar quais são as cores que compõem o visual e, a partir disso, fazer com que o item harmonize com o restante do look.

Quanto às estampas, tenha cuidado. Se a sua camisa é xadrez, por exemplo, descarte as meias também com essa estampa. O look pode ficar cafona e sem harmonia.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2. Apostar nas meias coloridas masculinas com tons neutros também é bacana

Apostar nas meias coloridas masculinas com tons neutros também é bacana

Para quem deseja apostar nas meias coloridas, mas ainda assim deseja um look mais discreto, optar pelas opções neutras pode ser interessante.

As estampas listradas são sempre bem-vindas. Além delas, as meias pretas com detalhes em branco também são bacanas, já que não chamam muito a atenção, mas continuam sendo diferentes.

3. Combine a cor da meia com o tom da calça

Combine a cor da meia com o tom da calça

Apesar de não ser uma regra, combinar a meia com a cor da calça é a garantia de um look harmônico e sem erros. Então, se você está usando uma calça jeans com lavagem escura, opte por meias azuladas ou que tenham estampas com detalhes em azul.

Ainda sobre a harmonia entre os tons, investir nas cores complementares é uma boa ajuda na hora de criar a composição. Dessa forma, o visual ganha um ar bem moderno e autêntico.

4. Balanceie as cores da composição

Balanceie as cores da composição

Seja para trabalhar ou passear, as meias coloridas são ótimas para agregar um toque contemporâneo ao look, ao mesmo tempo que são também elegantes. Por isso, para acertar na composição, balanceie sempre as cores da composição.

Se o look já conta com peças bastante coloridas, opte por meias mais discretas e neutras. Caso o look seja neutro, investir em meias coloridas e estampadas é sempre interessante. Atente-se sempre à harmonização das cores do look com as das meias.

5. Não se esqueça de dobrar a barra da calça

5. Não se esqueça de dobrar a barra da calça

Seja jeans, de sarja ou social, a barra da calça deve ser dobrada para que as meias coloridas apareçam mesmo que você esteja em pé. Mas, nada de exageros! Cerca de quatro a cinco dedos já é o suficiente.

Viu como as meias coloridas masculinas dão um “up” no visual do homem moderno? Para ficar por dentro do universo masculino, continue acompanhando o nosso blog!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Meias coloridas masculinas: 5 ideias de looks para se inspirar

  • 01/02/2019 em 13:34
    Permalink

    gostei dos modelos das meias coloridas desse fornecedor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.