fbpx

‘New Lad’: eles fazem a barba, bebem cerveja comercial e adoram os anos 90

Parece que a moda da barba longa, estilo lenhador (Old Dutch), está com os dias contados. A previsão agora é de cara limpa e foi feita no jornal inglês ‘London Evening Standard’, e reportagem realizada pelo jornalista Richard Godwin, que também escreve para a Vogue e o Times.

O estilo/visual está sendo chamado de NEW LAD ou NU-LAD e está sendo adotado por jovens ingleses. O estilo ‘New Lad’ anda de barba feita (cara limpa), bebem cerveja comercial e adoram os anos 90 e curtem muito camisetas de time e tênis branco.

Aliás, já tem muita gente que adota esse estilo. O publicitário Rodrigo Lima é um deles. “Eu faço a barba todos os dias. Não aderi ao estilo barbudo. Sou fã de camisas de time de futebol. Já tenho umas 20 delas. E vou comprar mais”, conta o publicitário que começou a sua coleção de camisas de time de futebol recentemente e ama tênis, não só os brancos, como o estilo New Lad sugere.

Para os ingleses adeptos ao estilo NEW LAD ou NU-LAD os tênis são calçados muito mais confortáveis e ficar com a cara limpa dá uma sensação de frescor e jovialidade. Na verdade, a moda New Lad contrapõe a cultura hipster. Os hipster gostam de bandas indies obscuras, cerveja IPA artesanal, sapatos oxford, óleos para a barba e uma atitude ambivalente em relação ao consumismo. Já o estilo ‘New Lad’ ou ‘nu-lad’ tem relação com times de várzea, cerveja comercial, vários tênis (e tudo novo), barba feita e logotipos evidentes. Ou seja, não estão nem aí para o consumismo.

Ainda de acordo com a publicação inglesa, o fetiche atual da moda com os anos 1990 teria ajudado a moldar a estética do “new lad”. De olho nas camisetas de time daquela época e com referências musicais como Stone Roses e Chemical Brothers, o designer Henry Holland, da House of Holland, fez a sua coleção de verão deste ano completamente movido pela tendência. Para a campanha, Holland escalou o lendário fotógrafo Martin Parr, que ficou famoso nos anos 1990 por suas fotos que retratavam as férias da classe operária britânica.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

A moda ‘New Lad’ e o Ferricelli FOCUS

ferricelli-focus-moda-new-lad

A Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, tem em sua coleção primavera-verão o AZERA e o FOCUS, que são tênis que é a cara da nova moda/estilo que vem surgindo por aí, a NEW LAD ou NU-LAD .

São tênis inspirados no jogging casual, que é uma tendência que está acontecendo lá fora e começou a aparecer no nosso mercado. Produto esportivo mais monocromático em couro new soft e com a tecnologia na calcanheira (4 cm altura). É um produto muito leve e macio. O estilo do cadarço proporciona maior facilidade no calce e melhor ajuste.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.