fbpx

Dicas de cremes masculinos para peles oleosas

Cremes masculinos para peles oleosas: um dos principais problemas dos homens é a pele oleosa, que deixa um aspecto de cansado e aquele brilho excessivo que não fica legal nas fotos. Mas também tem um excelente ponto a favor: pele oleosa retarda o envelhecimento, ou seja, as rugas demoram mais a chegar. De qualquer maneira, não é legal chegar em um evento de negócios ou numa festa mais chique parecendo que tomou banho de óleo, com aquele brilho intenso na testa, em volta dos olhos. Por isso, é indicado usar cremes masculinos que eliminam a oleosidade da pele.

A gente sabe que os homens estão cada vez mais vaidosos. E que mal há em querer cuidar-se? Nenhum. Aliás, isso é muito bom. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) registra que, entre os homens, houve nos últimos cinco anos um aumento de 100% no consumo de produtos de de higiene, perfumaria e cosméticos.

Os números, claro, fizeram com que a indústria de cosméticos investisse pesado em produtos voltados ao público masculino.

Hoje há cremes masculinos para peles oleosas a partir de R$14,00 (até r$ 41,00) que oferecem bons resultados e benefícios para bloquear (por 8 horas e até 12 horas ) ou minimizar a oleosidade da pele dos homens. Após o banho ou higienização da pele é só aplicar o creme na testa e nariz.

Geralmente em forma de gel, os cremes masculinos para peles oleosas têm a função de hidratar a pele, mas também têm na sua composição polissacarídeos estruturais, responsáveis por formar uma película superficial impedindo (ou diminuindo) a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Confira dicas de cremes masculinos para peles oleosas

Nupill Gel Hidratante Facial: Hidrata e controla a oleosidade e o brilho excessivo. Enriquecido com Aloe Vera e Ácido Salicílico. pele mista e oleosa.

Natura Homem Hidraturbo: Hidratação refrescante ideal para os dias mais agitados, este produto disfarça imediatamente o aspecto de cansaço do rosto ao esticar levemente a pele no momento da aplicação. Textura gel de rápida absorção, controla a oleosidade e o brilho do rosto.

Nívea Hidratante Protetor: NIVEA Facial Hidratante Protetor Controle do Brilho é enriquecido com algas marinhas e Hydra QI e possui uma fórmula de alta tecnologia, oferecendo hidratação por 24 horas, com textura leve e sem obstruir os poros.

Valmari Acne Control: Dermocosmético, gel hidratante de textura leve e absorção imediata, para neutralizar as secreções excessivas das peles oleosas ou com tendência à acne, proporcionando sensorial fresco e efeito mate. Além da alta proteção contra a radiação UVB, causadora de marcas na pele, este produto inovador oferece proteção máxima contra a radiação UVA, protegendo a pele dos efeitos nocivos dos Radicais Livres, potencializadores do fotoenvelhecimento.

E aí, tem alguma outra dica de cremes masculinos para peles oleosas? Compartilhe conosco nos comentários do post.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.